Conecte-se conosco


Polícia

Rolim de Moura-Criminosos Têm Tentado Aplicar Golpe de Facção para Extorquir Dinheiro

Publicado

em

Recentemente, surgiu um alerta sobre uma nova tática criminosa, onde membros de facções tentam aplicar golpes para extorquir dinheiro de indivíduos vulneráveis. Esse método, além de ilegal, representa uma séria ameaça à segurança financeira e emocional das vítimas envolvidas.

Os criminosos tentaram nesta terça-feira (16), aplicar um golpe em um Jornalista, ligaram e como não foi atendido via Whats, os criminosos mandaram áudio ao jornalista em tom ameaçador, alegando o mesmo havia denunciado uns traficantes e estava passando informações para polícia, no áudio o criminoso fala que vai mandar os bandidos irem na casa e matar o jornalista, inclusive eles falaram até o endereço certinho da casa do jornalista, mas, como o profissional da imprensa conhece estes tipos de golpes, ele não caiu e bloqueou o contato.

Os golpes envolvem contatos diretos ou mensagens intimidadoras, muitas vezes usando o nome de uma facção conhecida para impor medo e coerção. As vítimas são pressionadas a realizar pagamentos significativos sob a ameaça de violência física ou retaliação.

As autoridades alertam que essas abordagens são fraudulentas e não devem ser toleradas. É fundamental que o público esteja ciente dessas táticas e tome medidas para proteger suas finanças e bem-estar.

Se você receber qualquer comunicação suspeita ou ameaçadora, é importante denunciar imediatamente às autoridades competentes. Não ceda a pressões ilegais e busque assistência para lidar com a situação de forma segura e eficaz.

Esteja vigilante e informado. Juntos, podemos combater esses esquemas criminosos e proteger uns aos outros de manipulações indevidas.

Fonte: Rondonianews.com

Foto Reprodução internet

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana