Conecte-se conosco




Geral

Investigadores da (DEAM) de Rolim de Moura e uma conselheira tutelar promovem palestra educativa sobre bullying, cyberbullying, furto e danos ao patrimônio público na escola José Rosales.

Publicado

em

A Direção da escola José Rosales do distrito de Nova Estrela, representada pela Sra Elizete e Vice diretora Sra Fernanda, através de ofício a autoridade policial, Dr Alexandre Borges Baccarini, delegado titular da delegacia da mulher de Rolim de Moura RO “DEAM”, solicitou a presença dos policiais civis investigador Edinho e investigador Gideoni onde acompanhados da conselheira tutelar Daniele da Cruz Hernandez ministraram uma belíssima palestra, o evento reuniu alunos e professores interessados em compreender melhor esse comportamento que tanto prejudicam nossos jovens, aprendendo também estratégias para evitar e combater a prática destes crimes.

A palestra foi conduzida pelo Investigador Edinho, o qual vem desenvolvendo junto a comunidade local diversas palestras educativas. A pedido da direção da escola foram abordados os seguintes tópicos:
Definição e Diferença entre os crimes de Bullying, Cyberbullying, furto e danos ao patrimônio público foram ministrados aos participantes as características distintas desses comportamentos e penalidades para aqueles que cometem estes crimes.
Foi Destacado também as formas em que o cyberbullying ocorre no ambiente virtual e o tempo de prisão para quem comete este ato, conforme lei 14.811/2024, sancionada no dia 15 de janeiro deste corrente ano, penas que podem variar de dois a quatro anos de reclusão.
Segundo o Investigador Edinho, os alunos demonstraram grande interesse durante a palestra, onde participaram ativamente.
A DEAM de Rolim de Moura agradece a direção e toda equipe da escola Francisca Duran por ceder o espaço, e parabeniza a direção e equipe da Escola José Rosales de Nova Estrela, a qual está em reforma e por este fato, os alunos passaram a estudar na Francisca Duran no período da tarde. Os investigadores juntamente com a conselheira tutelar ressaltam que com a educação, conscientização e prevenção através de palestras é possível reverter os índices de cometimento de BULLYING E SYBERBULLYING em nosso país.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana