Conecte-se conosco


Geral

Elon Musk revela em áudio pressão de Moraes para suspender contas de políticos e jornalistas brasileiros no X

Publicado

em

O embate entre o empresário sul-africano Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ganhou mais um capítulo explosivo nesta segunda-feira (8), com revelações feitas por Musk em um áudio compartilhado no Spaces, plataforma de salas de bate-papo do Twitter.

No áudio, Musk alega que o Twitter tem recebido demandas de Alexandre de Moraes para suspender contas de políticos detentores de mandato e jornalistas. No entanto, o empresário ressalta que não podia afirmar que as contas estavam sendo derrubadas por ordens diretas do STF, mas sim por violações às regras estabelecidas pela própria plataforma.

Contas restritas no Brasil por ordens judiciais, como a da ex-juíza Ludmila Lins Grilo e a do jornalista Rodrigo Constantino, permanecem banidas no Brasil.

Para Musk, essa situação foi o estopim de uma série de desentendimentos. Ele declarou: “Continuávamos recebendo essas exigências do juiz Alexandre para suspender as contas dos membros titulares do parlamento e dos principais jornalistas. Não podíamos dizer-lhes que isso era a mando do Alexandre, tínhamos que fingir que era devido às nossas regras”.

Essas revelações intensificam o conflito entre Musk e Moraes, que já vinha se desdobrando publicamente desde o final de semana.

Nesse domingo (7) Moraes determinou a abertura de um inquérito para apurar a conduta do empresário. O magistrado quer que se investigue o crime de obstrução à Justiça, “inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime”

Ouça o audio no link abaixo

https://www.instagram.com/reel/C5gkx-srTKp/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Por AM POST

Foto Reprodução

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana