Conecte-se conosco


Geral

OPERAÇÃO ATRIA É FINALIZADA COM PALESTRA E ORIENTAÇÕES EM NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE

Publicado

em

Equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rolim de Moura juntamente com a DEAM de Porto Velho promoveram nesta sex-feira (22 de março de 2024) uma palestra na Câmara de Vereadores de Nova Brasilândia com o objetivo de conscientizar sobre violência doméstica e feminicídio. Essa importante iniciativa faz parte da OPERAÇÃO ATRIA, a qual visa combater e prevenir crimes contra mulheres em todo território brasileiro.

 

Durante a palestra, foram abordados temas como os direitos das vítimas, medidas protetivas, denúncias e a importância de se reconhecer os sinais de violência. A equipe da DEAM destacou a necessidade de envolver toda a sociedade na luta contra a violência de gênero, promovendo a conscientização e ações efetivas para proteger as mulheres.

 

A participação de profissionais tais como AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE, ENFERMEIROS, TÉCNICOS EM ENFERMAGEM E PSICÓLOGAS foram fundamentais para disseminação de informações, para assim fortalecer a rede de apoio às vítimas. A DEAM reforçou que a denuncia realizada logo no começo da violência é fundamental para romper o ciclo e garantir a segurança das mulheres.

 

A OPERAÇÃO ATRIA é uma ação conjunta entre as forças de segurança pública e sociedade civil, a qual visa a proteção e a promoção dos direitos das mulheres. A palestra na Câmara de Vereadores de Nova Brasilândia é mais um passo importante nessa jornada de conscientização e mudança.

 

Segundo o Investigador Edinho, responsável pela palestra, é fundamental que todos estejam atentos aos sinais de violência e se engajem na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todas as mulheres possam viver sem medo e com dignidade.

 

Para que a palestra acontecesse ouve a contribuição do prefeito HELIO MENDES, secretário de saúde GERSON BASTOS, diretora da atenção básica GENI e presidente da câmara municipal vereador JACKSON.

 

Ainda segundo o Investigador Edinho, é importante que todos conheçam os canais de denúncias:

 

• DISK 180 central de atendimento a mulher

 

• WhatsApp 61 9610-0180

 

• DISK POLICIA CIVIL – 197

 

• DISK POLICIA MILITAR – 190

 

• pc.ro.gov.br/delegacia-virtual

Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana