Conecte-se conosco


Geral

DEAM de Rolim de Moura realiza palestra sobre Bullying e Cyberbullying na Escola Estadual Monteiro Lobato

Publicado

em

Nesta terça-feira (26/03/2024) pela manhã, policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rolim de Moura promoveram uma palestra educativa sobre bullying e cyberbullying. O evento reuniu alunos e professores interessados em compreender melhor esse comportamento que tanto prejudicam nossos jovens, aprendendo tambem estratégias para combatê-los.

A palestra foi conduzida pelo Investigador Edinho, que vem desenvolvendo junto a comunidade local diversas palestras educativas. Sendo que a pedido da direção da escola foram abordados os seguintes tópicos:
Definição e Diferença entre Bullying e Cyberbullying, furto e danos ao patrimônio público.
Foi ministrado aos participantes as características distintas desses comportamentos.
Foi Destacado tambem como o cyberbullying ocorre no ambiente virtual.

Segundo o Investigador Edinho, os alunos demonstraram grande interesse durante a palestra. Eles participaram ativamente, fazendo perguntas relevantes. A interação enriqueceu o evento e permitiu que todos aprendessem com os relatos e dúvidas dos colegas.
Ao final da palestra, foi realizada uma dinâmica do papel amaçado, em que os alunos de forma lúdica, aprenderam que semelhantemente ao papel que é amaçado, e depois não retorna mais a sua forma original, assim é uma pessoa que sofre bullying e cyberbullying constantemente.
A participação entusiasmada de todos mostrou o comprometimento em criar um ambiente mais seguro e respeitoso.
A DEAM de Rolim de Moura parabeniza a Escola Estadual Monteiro Lobato na pessoa da diretora Ana, pelo engajamento e preocupação de estar combatendo este terrível crime. Juntos, podemos combater o bullying e o Cyberbullying, promovendo uma convivência saudável para nossos jovens.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana