Conecte-se conosco




Geral

Israel declara Lula ‘persona non grata’ após comparação com Holocausto nazista

Publicado

em

O presidente Lula (PT) recebeu uma forte reprimenda do Ministério das Relações Exteriores de Israel nesta segunda-feira (19), após fazer comparações entre as ações do país na Faixa de Gaza e o Holocausto nazista. Em um comunicado oficial divulgado pela manhã, o chanceler Israel Katz declarou o presidente brasileiro “persona non grata”.

“Não esqueceremos nem perdoaremos”, escreveu Katz em referência aos comentários de Lula. Em uma mensagem direcionada ao embaixador israelense no Brasil, foi ordenado que transmitisse a posição do governo israelense ao presidente brasileiro: “Em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, diga ao presidente Lula que ele é persona non grata em Israel até que retire o que disse.”

As declarações de Lula, que compararam as ações israelenses na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista, geraram forte reação por parte do governo de Israel, que considerou os comentários extremamente ofensivos e inaceitáveis. A medida de declarar Lula como “persona non grata” representa uma resposta enérgica por parte de Israel, evidenciando a gravidade das declarações feitas pelo ex-presidente brasileiro.

 

Por AM POST

FOTO REPRODUÇÃO

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana