Conecte-se conosco


Geral

Homem mata e arranca órgãos de mulher horas após ela registrar BO

Publicado

em

Um homem matou a mulher, arrancou os órgãos dela e confessou o crime ao ser preso pela polícia, nesta segunda-feira (26), em Tupã (SP). Ela havia registrado queixa contra ele horas antes.

Após ser coagida, Milena Dantas Bereta Nistarda, de 53 anos, decidiu registrar um boletim de ocorrência na manhã de ontem contra o marido, Marcelo Nistarda Antoniassi, de 49 anos. Ela não quis a medida protetiva, segundo informou a delegada Milena Davoli Nabas de Melo, do 3º Distrito Policial de Tupã. Já a Secretaria de Segurança Pública diz que ela solicitou a proteção.

A mulher voltou para casa após registrar o boletim de ocorrência, mas o companheiro foi atrás, derrubou o portão com o carro. Ele também arrombou a porta da cozinha e, na sequência, a porta do quarto onde ela estava trancada sozinha. Foi quando o homem esfaqueou e retirou os órgãos da vítima, conforme apurou o UOL com um dos familiares.

O casal já vinha se desentendendo. Ontem, pela manhã, ela procurou a delegacia, registrou o boletim de ocorrência, mas não quis a medida protetiva e não quis se abrigar em outro local mais seguro. Ela desejou ir embora para a própria residência. Logo em seguida, ele foi lá e arrombou a casa e a matou.
Milena Davoli Nabas de Melo, delegada do 3º Distrito Policial, em entrevista ao UOL, por telefone

Uma denúncia foi feita e Antoniassi foi preso pelos policiais. No momento da abordagem, quando ainda estava com a faca nas mãos, pediu para que os agentes o matassem porque ele já havia matado a esposa.

Ele [o suspeito] estava com a faca nas mãos e pedia para que os policiais atirassem nele, porque já havia matado a vítima, mas os agentes negociaram com por alguns minutos para que ele se rendesse e jogasse a faca. O homem acabou atendendo a ordem e foi rendido. Agora ele passará por uma audiência de custódia por volta das 13h, onde o juiz vai determinar se ele permanece preso ou se aguarda o julgamento em liberdade. Se a prisão em flagrante for convertida em preventiva, ele seguirá para a secretaria de administração penitenciária.
Milena Davoli Nabas de Melo, delegada do 3º Distrito Policial, em entrevista ao UOL, por telefone  a delegada titular é prima da vítima e foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local. Ela atuará no caso como testemunha, e não como delegada.

Milena Dantas e Marcelo Antoniassi estavam casados havia 29 anos e tinham um filho (a menina era filha dela de outro casamento). A mulher já havia demonstrado o desejo de se separar dele, após episódios de violência doméstica, estupro e cárcere, conforme relatou um dos familiares ao UOL. Antoniassi murchava o pneu do carro da vítima para que não saísse de casa e tinha colocado até mesmo rastreador no celular dela.

Em nota enviada ao UOL, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que o homem foi preso por feminicídio.

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por feminicídio, na tarde de segunda-feira (26), no bairro Vila Abarca, em Tupã. Segundo boletim de ocorrência, a vítima havia solicitado uma medida protetiva contra o autor, horas antes. O homem invadiu a residência e desferiu golpes de facas contra a mulher, que morreu no local. Ele tentou fugir, mas foi preso. O caso foi registrado na Delegacia de Tupã e o autor permaneceu à disposição da Justiça.

Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos

 

Por UOL

Foto Reprodução

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana