Conecte-se conosco


Geral

Sobe para 67 o número de mortos nos EUA pelo frio extremo

Publicado

em

Ao menos 67 pessoas em 13 estados dos Estados Unidos morreram devido ao frio extremo e tempestades de neve desde a semana passada. O Tennessee teve o maior número de mortes relacionadas à tempestade, com 19, seguido por Oregon, com 11, e Illinois, com seis.

Além disso, cinco pessoas morreram em Kentucky, segundo informou o governador em um comunicado à imprensa. Cinco pessoas morreram na Pensilvânia, no Mississippi e no estado de Washington.

Mais de 100 milhões de pessoas, quase 30% da população dos EUA, estão sob alertas meteorológicos de inverno em todo o Noroeste do Pacífico, Planícies do Norte, Médio Atlântico e Nordeste.

Na sexta-feira (19), mais neve voltou a cobrir o nordeste do país, acionando protocolos de emergência em várias áreas, enquanto as autoridades alertavam que as condições poderiam tornar viagens perigosas durante a noite.

A queda de neve começou em partes do meio-Atlântico e Nordeste dos EUA na manhã de sexta-feira, depois de cobrir partes do Meio-Oeste e dos Grandes Lagos na noite de quinta-feira (18).

Houve acúmulo de 7 a 15 centímetros de neve em partes do leste do Kentucky e em toda a área da Virgínia Ocidental.

A neve continuou caindo em Washington, DC, Baltimore e Filadélfia na tarde de sexta-feira. Washington já havia tido mais de 5 centímetros de neve acumulados na manhã de sexta-feira, com medições superiores a 7 centímetros na vizinha Baltimore no final da manhã.

Era esperado de 10 a 15 centímetros de neve na Filadélfia na noite de sexta.

Maiores quantidades de neve ocorreram ao sul da cidade de Nova York. O Central Park da cidade de Nova York registrou 0,1 polegada de neve no início da tarde de sexta-feira, enquanto o Aeroporto LaGuardia da cidade registrou 0,6 polegada.

Autoridades da cidade de Nova York emitiram um comunicado de viagem para sexta, alertando sobre baixa visibilidade e possíveis atrasos nas viagens.

Mais ao norte, a neve que atinge a área de Buffalo, em Nova York, deverá durar todo o fim de semana. Buffalo pode ter mais 7 centímetros na neve pesada.

A neve mais pesada, de até 20 centímetros, pode cair na costa sul da região dos Grandes Lagos, incluindo Cleveland, Ohio, e Erie, Pensilvânia, na manhã deste sábado (20).

Fonte:CNN
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana