Conecte-se conosco


Geral

Parlamento português pressiona governo a defender estado independente da Palestina

Publicado

em

O Parlamento de Portugal recomendou ao governo nesta segunda-feira a adoção de uma postura ativa na defesa do estabelecimento do Estado independente da Palestina. Conforme reportado pela agência WAFA, a medida busca intensificar os esforços diplomáticos de Portugal neste âmbito. No dia 10 de janeiro, o Parlamento aprovou uma recomendação significativa, com ampla maioria, orientando […]

O Parlamento de Portugal recomendou ao governo nesta segunda-feira a adoção de uma postura ativa na defesa do estabelecimento do Estado independente da Palestina.

Conforme reportado pela agência WAFA, a medida busca intensificar os esforços diplomáticos de Portugal neste âmbito.

No dia 10 de janeiro, o Parlamento aprovou uma recomendação significativa, com ampla maioria, orientando o governo a adotar todas as medidas necessárias para o reconhecimento oficial do Estado da Palestina. O objetivo é promover uma convivência pacífica e segura entre os estados da Palestina e Israel.

A recomendação vai além, exortando o governo português a empregar seus recursos e influência diplomática, assim como suas relações bilaterais com outras nações e sua posição em organismos internacionais, incluindo o Conselho de Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia.

O intuito é fomentar uma posição internacional favorável ao reconhecimento da Palestina como um estado independente.

Além disso, o Parlamento destacou a relevância de Portugal defender o cumprimento das resoluções das Nações Unidas relacionadas ao conflito, com ênfase especial nas que condenam e proíbem a expansão de colônias na Cisjordânia ocupada.

Fonte:O Cafezinho

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana