Conecte-se conosco




Geral

Forças de Segurança montam força tarefa para combater crime organizado em Porto Velho

Publicado

em

O governo do Estado de Rondônia, determinou que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, elaborasse planejamento e execução junto das Forças de Segurança do Estado; Polícia Militar, Civil e Penal, para fazer frente ao crime organizado em Porto Velho. Hoje, às 17horas, a Polícia Militar, dentro da Operação Maximus que está sendo realizada nos últimos dias, reforça o policiamento ostensivo com maior número de efetivo policial, além do lançamento do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel que está instalado, neste momento, no residencial Morar Melhor.

 

Centro Integrado de Comando e Controle Móvel

De acordo com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital, a estrutura móvel está adaptada, equipada e dispõe de tecnologias com funcionalidades que apoiam a coordenação e execução de operações de segurança pública; com sistema de radiocomunicação – composto por uma repetidora transportável, HTs para a comunicação de voz da equipe de campo sob a coordenação do Centro Integrado Móvel e sistema de comunicação de rádio.

Ainda instado, o Sistema de Integração de Comunicações que permite a integração de voz com diferentes infraestruturas de comunicação, especialmente os sistemas de rádio comunicação das diversas forças de segurança da Sesdec e Sistema de Videomonitoramento: conjunto de sensores e aplicações que viabilizam a gestão de câmeras e imagens obtidas pelos sistemas do Centro Integrado Móvel e das imagens geradas pelo sistema de imagem aéreo disponível nos locais de estabelecimento dos equipamentos.

O investimento é de R$ 8.656.871,06, oriundo do FNSP. Já o veículo de apoio que possui uma plataforma elevatória articulada, teve um investimento é de R$ 449.791,05, também do FNSP.

Fonte:News Rondônia
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana