Conecte-se conosco


Geral

Conectinove Cursos lança treinamento de Robótica em Rolim de Moura; vagas limitadas

Publicado

em

A Conectinove abriu vagas para o treinamento de Robótica em Rolim de Moura. O curso será ministrado pelo professor Edgard Costa dos Santos Ribeiro, que tem experiência na área de robótica educacional e maker.

O objetivo do curso é estimular a capacidade cognitiva dos alunos em resolver problemas, desenvolvendo projetos de maneira prática; incentivar o raciocínio lógico, a criatividade, a imaginação e a recriação; construir o ensino fundamentado na metodologia ativa, na qual o aluno é o protagonista da educação, baseado em espaços colaborativos, por meio dos quais os educandos têm a oportunidade de trabalhar competências e habilidades fundamentais para a vida; validar as suas experiências em projetos práticos; aumentar o engajamento na busca do conhecimento, promovendo a interdisciplinaridade; construir uma comunidade maker na região; e descobrir talentos.

O conteúdo programático do curso abrange o conhecimento do Arduíno e periféricos, eletrônica básica, Scratch, lógica de programação, programação básica no Arduíno, LED, LDR, potenciômetro, buzzer, botão, LCD, entradas analógicas e digitais, sensores, relê, motores DC e de passo, criação de circuitos, comunicação entre dispositivos e criação de protótipos.

Os interessados podem entrar em contato com a Conectinove pelo WhatsApp https://wa.me/5569992680811 para obter mais informações sobre o curso, que tem vagas limitadas.

O diretor da Conectinove, Ronaldo Barreto, falou sobre a importância do curso para o desenvolvimento do mercado: “A robótica é uma área que está em constante crescimento e que demanda profissionais qualificados e criativos. Com o nosso treinamento, queremos preparar os nossos alunos para os desafios do futuro, oferecendo uma formação de qualidade e inovadora. A robótica também é uma forma de estimular o interesse pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática, que são áreas essenciais para o progresso da sociedade”.

 

Da Conectinove

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana