Conecte-se conosco


Política

Bolsonaro se reúne com Javier Milei na Argentina antes da posse

Publicado

em

Reunião teve como principal tema a discussão do avanço da direita na América Latina

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, na manhã desta sexta-feira, 8, em Buenos Aires. A reunião, confirmada de última hora, durou cerca de 30 minutos, disseram interlocutores de Milei à TV Bandeirantes.

O encontro ocorreu no Hotel Libertador, onde Milei está hospedado durante a transição de governo. Ali mesmo será a cerimônia de posse do presidente eleito da Argentina, marcada para o próximo domingo, 10.

A reunião também contou com a vice-presidente eleita da Argentina, Victoria Villarruel. O encontro tratou de alguns temas, como o avanço da direita na América Latina.

Além do ex-presidente da República e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), também participaram os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Gilson Machado (PL-PE), ex-ministro do Turismo; o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto; e o assessor de Bolsonaro Fabio Wajngarten.

O parlamentar chegou à cidade de Buenos Aires na noite de quinta-feira 7, junto de sua mulher, Michele Bolsonaro, e outros aliados. Bolsonaro pretende ficar na capital argentina até a próxima segunda-feira, 11, um dia depois da posse de Milei. A agenda de Bolsonaro ainda conta com um encontro com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não participar da posse de Milei. Ele enviará o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, como seu representante. A previsão de chegada do chanceler é neste sábado, 9.

“Volta, Bolsonaro”: rumo à Argentina, ex-presidente é ovacionado por passageiros do mesmo voo que o levou ao encontro com Javier Milei

Fonte/Fotos: OANTAGONISMO

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana