Conecte-se conosco


Polícia

Assassino invadiu casa pela janela do banheiro e estuprou e matou mãe e três filhas

Publicado

em

O pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, invadiu a residência de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, pela janela do banheiro. O assassino trabalhava em uma obra, ao lado do imóvel, em Sorriso (420 km de Cuiabá), e também dormia no local. Ele invadiu a casa pela noite de sexta-feira (24) e cometeu a chacina. Em depoimento, ele alegou que entrou no local para roubar.

As vítimas são Cleci Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos. A menina mais nova é a única que não foi estuprada. Ele a asfixiou.

O crime foi descoberto nessa segunda-feira (27), após a Polícia Militar ser acionada pelo desaparecimento das vítimas. Cleci e Miliani foram encontradas caídas no corredor da casa. As duas mais novas estavam no quarto. Três delas estavam sem roupas.

Logo no início das investigações, foi apontado que o autor do crime entrou na residência das vítimas pela janela. Após diligências no local, foram feitas diligências em duas obras onde vários homens trabalham, foram realizados levantamentos de informações.

Entre os cinco trabalhadores do local, foi informado que um deles dormia na obra, identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos. Ao ser entrevistado pelos policiais, ele ficou nervoso e alegou que não ter ouvido qualquer barulho na casa das vítimas durante o final de semana.

Questionado sobre o local de seu descanso, ele mostrou onde dormia, no piso superior da obra, na parte da frente, e como documento apresentou apenas a cópia da identidade.

Durante checagem dos dados pessoais, a equipe policial apurou que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, um pela Comarca de Lucas do Rio Verde por crime sexual, e outro pela Comarca de Mineiros, em Goiás, pelo crime de latrocínio.

Na casa das vítimas, a perícia da Politec encontrou marcas de chinelo no piso manchado com sangue. Ao vistoriar os pertences do criminoso, os agentes encontraram um chinelo com as mesmas características das marcas no piso da residência da família e foi confirmado pela perícia se tratar do mesmo calçado marcado no piso.

Após ser questionado novamente, o assassino confessou ter cometido os quatro homicídios. Em interrogatório na delegacia, ele disse que que após usar drogas, invadiu a residência das vítimas, pela janela do banheiro, com a intenção de roubar, na noite de sexta-feira.

Ao ser confrontado por Cleci Cardoso, os dois entraram em confronto e o criminoso pegou uma faca e atacou a mãe. Neste momento, uma das filhas, Miliane, saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi atacada. Na sequência, ele confessou que assassinou as outras duas vítimas, ambas menores de idade.

Depois de matar a família, ele contou que saiu da casa pela mesma janela por onde entrou e voltou para a obra, onde retirou as roupas sujas de sangue e guardou em um contêiner. A Polícia Civil localizou as roupas e encaminhou para a perícia. Na sacola também estavam calcinhas das vítimas.

Após depoimento, Gilberto foi transferido para uma unidade prisional na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), porque a população tentou invadir a delegacia para matá-lo.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT

Foto Reprodução

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana