Conecte-se conosco




Política

Rolim de Moura- Presidente da Camara Cidinei da 200 anuncia concurso público e fala sobre o SAPL, confira reportagem

Publicado

em

 

 

 

O presidente da câmara municipal de vereadores de Rolim de Moura, Cidinei da 200, convidou a imprensa local para falar das ações do poder legislativo e anunciar que estará nos próximos meses iniciando o processo do Concurso Publico para contratação imediata de aproximadamente 12 servidores.

No início da coletiva, o presidente falou sobre o sistema do Programa Interlegis que desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que informatiza e agiliza os processos e procedimentos sem custos financeiros para a Casa.

Cidinei explicou que, “o sistema já tinha, mas não estava funcionando, que é o SAPL, um sistema do Senado Federal veiculado com a Câmara Municipal de Rolim de Moura, a partir do mês que vem, a população já vai poder ficar a par de cada projeto que esta tramitando na câmara, pra mim já é uma grande conquista, pois a população em si, vai conseguir entrar no sistema e poder verificar como está os processos, se está no jurídico, nas comissões ou se algum vereador pegou para fazer a relatoria”.

O sistema SAPL possui entre suas funções, elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações e outros assuntos de interesse.

O SAPL simplifica a atividade de parlamentares e servidores, além de colaborar com a transparência da Casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e pesquisem a legislação municipal ou estadual.

Sobre o Concurso Público

Ao final da coletiva, Cidinei da 200 anunciou que estará elaborando o processo para o início do Concurso Público da casa de leis, a principio o anuncio foi que haverá disponíveis total de 12 vagas para contratação imediata. O concurso será realizado independente, caso a prefeitura não o realize.

Cidinei frisou que antes do Concurso será realizado um Processo Seletivo para contratação temporária de alguns servidores para suprir as necessidades que a casa de leis possui atualmente com a falta de servidores, acarretando mais de uma função para alguns.

As vagas que estarão disponíveis no concurso, são para motorista, Zeladoras, Técnicos Legislativo, Assistente de Procurador, Assistente de Contabilidade, Diretor de Patrimônio e Agente Administrativo.

Cidinei informou que o processo de elaboração do Concurso Público terá início ainda no mês de novembro deste ano, para que no próximo ano seja finalizado.

O repórter Almi Satis da Studio Max/Sic TV indagou sobre o caixa da câmara para a realização do concurso, Cidinei explicou que já foi feito o estudo, e há sim caixa disponível para a realização do concurso e manutenção dos servidores que irão ser contratados.

 

 

Da Assessoria

Vídeo Planeta Folha

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana