Conecte-se conosco


Culinária

Rondônia Saboroso prospecta Estado na rota da gastronômica brasileira

Publicado

em

Sucesso de público.  A primeira edição do Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso, realizado em 10 cidades e 100 estabelecimentos, promoveu algo inédito em Rondônia, a inclusão de diversos municípios do Estado na rota da gastronomia brasileira. Um evento, que trouxe incentivo à economia dos municípios participantes, maior visibilidade das empresas e fortalecimento do turismo de negócio.

 

Os números expressivos, da Terceira Temporada, que envolve quatro cidades: Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto D’Oeste e Jaru representam um somatório de conquistas, que inclui movimentação intensa nos estabelecimentos, crescimento entre 30% e 40% dos pedidos via delivery, produção de até 150 pratos, em uma única noite do menu participante do circuito, maior rotatividade de público nos recintos, reforço na contratação de mão obra, aumento dos ganhos e fidelização de novos clientes.

 

Para o diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Liomar Carvalho, os resultados foram surpreendentes para todos os segmentos. “O Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso já é um sucesso, tanto para as empresas, quanto para nossa economia. Um dos fatores mais importantes desta edição, é o fato da cidade se tornar destino turístico gastronômico. Este sucesso reflete não só nos estabelecimentos, mas em toda a cidade. A economia do município recebeu um importante incentivo neste período, isso despertou na população o desejo, em prestigiar ainda mais o evento”, reconheceu Liomar.

 

Adriana Teixeira da Fitfood Irmãs na Cozinha, apresentou ao público uma sobremesa deliciosa, o cupuanoffee, o resultado foi bem acima do esperado. “Nossa experiência está sendo muito positiva. Aumentou em 30% o delivery de entrega de sobremesa. Não apenas da cupuanofe que está participando do circuito, mas de todas as outras do nosso menu, isso é maravilhoso”, destacou Adriana.

 

Em Presidente Médici, o Risoto da Sogra, já é um dos menus mais pedidos, somente no domingo foram mais de 100 refeições produzidas. “Não esperávamos tamanha movimentação, mais de 400 pessoas visitaram nosso estabelecimento, dessas cerca de 100 pediram nosso risoto, isso é maravilhoso. O nosso estabelecimento tem acolhido gente de varias cidades de Rondônia, pessoas que vem de longe, na certeza de viver sua melhor experiencia gastronômica”, ressaltou Vanessa Franco, empresária.

 

“Um evento dessa grandeza fomenta muito a economia do município anfitrião. Sempre que visitamos um estabelecimento, só ouvimos elogios, e reconhecimento por parte das empresas participantes. Entendemos que esse evento, está sendo um divisor de águas para nossa economia. Médici entra na rota gastronômica promovendo uma verdadeira descoberta de sabores da nossa gastronomia”, destacou Diego Souza (Xiru), Presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Médici (ACIPM)

 

O Rondônia Saboroso, está promovendo uma viagem inesquecível através dos sabores de Rondônia. Pratos com ingredientes da culinária regional, que oferecem muito mais que sabores e técnicas: emoção, história, alegria e sabores memoráveis.

 

Aqui em Ouro Preto, os resultados alcançados são bem satisfatórios. Em visita a um dos estabelecimentos participantes do Circuito Gastronômico, tive o privilégio de presenciar, em menos de uma hora a quantidade de pedidos que foram feitos. A população ouro-pretense aprovou a iniciativa. Nossa Estância Turística já é uma referência para outras unidades da Federação em varios aspectos, recebemos aqui turistas de todo Brasil, que passam a desfrutar também da melhorar gastronomia de Rondônia, comentou Joel José da Silva – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto D’Oeste – ACIOP.

 

Os estabelecimentos participantes do Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso foram desafiados a elaborarem menus com ingredientes regionais em suas criações, além da utilização de técnicas culinárias que resgatam e valorizam as tradições. Esse desafio rendeu pratos deliciosos e recintos lotados todos os dias, em Jaru. “A cada recinto que visitamos uma surpresa. Casa cheia todas as noites. Isso é muito positivo para economia do município. Estamos vivendo o efeito da multiplicação. As pessoas saboreiam os menus, compartilham a experiência incrível que viveram, e isso desperta em outras pessoas o desejo de experimentar. O resultado não poderia ser melhor, movimentação intensa todas as noites”, disse Soudilus Pereira, vice presidente da Associação Comercial de Jaru.

 

O Rondônia Saboroso é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, Federação das Associações Comerciais e Empresárias – FACER e Associações Comerciais e Empresariais (ACI, S) com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL, Conselho Empresarial de Turismo – CONETUR, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL e Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas de Rondônia – SEBRAE.

 

A primeira Temporada foi realizada de 06 – 23 de julho, em: Cacoal, Cerejeiras e Pimenta Bueno.

A segunda Temporada ocorreu no período de 13 a 31 de julho, em Ariquemes, Machadinho D’Oeste e Porto Velho

A Terceira Temporada está sendo realizada até o dia 20 de agosto, em Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste e Presidente Médici

Acompanhe o Rondônia Saboroso nas redes sociais:

Rondônia Saboroso (@rondoniasaboroso) | Instagram

https://www.instagram.com/rondoniasaboroso/

Rondônia Saboroso | Facebook

https://www.facebook.com/rondoniasaboroso/

Por Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana