Conecte-se conosco


Geral

Redução de voos em Ji-Paraná, RO, é investigada pelo Ministério Público

Publicado

em

A redução dos voos da companhia Azul Linhas Aéreas em Ji-Paraná (RO) está sendo investigada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O órgão afirma que busca apurar em que contextos jurídicos e econômicos se deu a suspensão do serviço e esse conduta por parte da empresa é irregular.

A promotoria de Justiça encaminhou ofícios à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao Conselho de Defesa Econômica (Cade) e à companhia Azul pedindo cópias dos documentos correspondentes a aquisição da empresa Trip Linhas Aéreas na região Norte em 2012.

O Ministério Público também solicitou informações da Anac sobre a decisão da redução do número de voos no município e se essa prática é legal. Ao Cade, o órgão pediu cópia do ato com as condições impostas pelo Conselho para autorização da empresa para a aquisição da companhia Trip.

As companhias aéreas que operam em Rondônia foram chamadas para prestar esclarecimentos, na próxima quarta-feira (16), sobre a retirada de voos comerciais no estado. O assunto será debatido em reunião extraordinária da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa (Alero).

Os deputados integrantes da comissão aprovaram requerimentos solicitando que as empresas Azul e Gol apresentem dados sobre os cortes na malha aérea.

No final de julho, a Gol Linhas Aéreas anunciou a retirada de seus tradicionais voos diretos entre Porto Velho e Manaus. Na mesma semana, a Azul suspendeu voos no interior e alegou que a medida se deve a um alto índice de processos judiciais.

Por g1 RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana