Conecte-se conosco


Geral

Prefeito de Candeias do Jamari, RO, é afastado do cargo após operação da Polícia Civil

Publicado

em

O prefeito de Candeias do Jamari (RO), Valteir Queiroz, foi afastado do cargo após uma operação da Polícia Civil contra corrupção, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, outros três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Segundo a polícia, a má administração do dinheiro público e o envolvimento da atual gestão em fraudes em licitações, além da não execução de serviços públicos, motivou o início das investigações.

De acordo com a equipe, estão sendo investigados agentes públicos e empresários que inviabilizaram a livre concorrência em processos licitatórios e não cumpriram com a execução dos contratos.

Durante a operação, foi possível identificar a ocultação de valores recebidos de forma ilegal para a aquisição de gado e a ocultação em nome de outras pessoas, caracterizando o crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a polícia, as ações permanecem em andamento e todas as medidas foram representadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) que deferiu o afastamento do prefeito.

g1 procurou a prefeitura de Candeias do Jamari, mas até o momento da publicação desta reportagem, não teve retorno.

Por G1 RO
Foto Reprodução
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana