Conecte-se conosco


Religião

Pastor organizador da Marcha para Jesus em Manaus é criticado após dizer que autista ‘se curou’ no evento

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (Omeam), pastor Valdiberto Rocha, revoltou as redes sociais após dizer, durante entrevista para um programa local de Manaus, que um autista “se curou” após participar da Marcha para Jesus. O Transtorno do Espectro Autista (TEA), segundo o Ministério da Saúde, não tem cura.

O pastor estava falando sobre o evento, que aconteceu neste sábado (10) e ao convidar a população para participar, o pastor mostrou desconhecimento sobre o assunto e propagou informação falsa.

“Eu conheço pessoas que marcharam ano passado, com câncer, e hoje estão curadas. Eu conheço pessoas que tinha o filho autista que veio pra marcha e este ano estão curadas. E tantas e tantas outras. Que a fé move montanhas”, disse ele.

De acordo com o Ministério da Saúde, o TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento. Não tem cura, mas tem tratamento.

O diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de práticas para estimular a independência e a promoção de qualidade de vida e acessibilidade para essas crianças, que não devem ser tratadas como “doentes” ou incapazes.

O distúrbio é alvo de informações falsas, principalmente na internet, quando receitas milagrosas são divulgadas e até tratamentos que, segundo a ciência, só aumentam o sofrimento e contribuem com o preconceito.

Nas redes sociais a informação foi duramente criticada: “É bom que ele já deu uma palinha do que é o evento: preconceito e mentira”, “Autismo não é doença”, “Meu filho não precisa de cura” foram alguns dos comentários.

Veja o vídeo no link abaixo

https://www.instagram.com/p/CtWo1crsW1v/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Por AMPOST

FOTO REPRODUÇÃO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana