Conecte-se conosco


Polícia

Homem que deixou filha de 3 anos sem comer por mais de 40 dias é solto; MP recorre e pede prisão

Publicado

em

O homem que deixou a filha de 3 anos sem comer por 40 dias em Rio Claro, no interior de São Paulo, foi solto após audiência de custódia no sábado (3). O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) recorreu da decisão e solicitou a prisão preventiva do pai, de 36 anos.

Na última sexta-feira (2), representantes do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal encontraram a criança em situação degradante, desnutrida e com aparência esquelética dentro de um apartamento, no bairro Jardim Portugal. O pai foi preso em flagrante por suspeita de maus-tratos.

De acordo com o MP-SP, o homem relatou aos guardas civis que sua intenção era que tanto ele quanto a filha morressem de fome. O promotor Cássio Sartori entendeu tratar-se de uma tentativa de homicídio, pois o homem tinha o dever de alimentar a filha e evitar a morte.

A mãe da criança morreu pouco tempo depois do parto, por isso a avó materna tenta obter a guarda da menina, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

No recurso, Sartori afirma que o pai impedia aproximações entre a menina e a avó, que o procurava com frequência para ajudar financeiramente e com alimentos. Oficiais de Justiça já haviam tentado entrar no apartamento anteriormente, mas foram impedidos pelo homem.

O promotor também informou, no recurso, que o inventário de bens deixados pela mãe do acusado aponta que ele tinha bens e recursos financeiros para alimentar a filha.

Reportagem no link abaixo

 

http://<iframe src=”https://player.r7.com/video/i/647d36ab19d22461f30012d3″ width=”640″ height=”360″ frameborder=”0″ loading=”lazy” allowfullscreen></iframe>

POR R7

FOTO REPRODUÇÃO REDES SOCIAI

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana