Conecte-se conosco


Acidentes

Ensanguentado, piloto registra consequência do choque entre seu avião e um grande pássaro

Publicado

em

Uma imagem impressionante ilustrou o resultado de um episódio de colisão de um avião (bird strike) com um pássaro.

Outro ponto que chamou atenção foi a calma do piloto depois que a enorme ave quebrou o para-brisa de sua cabine no Equador, deixando-o coberto de sangue.

A cena do aviador Ariel Valiente se tornou viral depois que o comandante da aeronave registrou o terrível incidente em Vinces, na província de Los Ríos.

A filmagem mostra o pássaro gravemente ferido pendurado na cabine acima do piloto, que tem manchas de sangue por todo o rosto e uniforme e continuou a pilotar o avião, independentemente da ocorrência.

Felizmente, o restante do voo no Equador ocorreu sob controle, com a aeronave mantendo sua estabilidade o tempo todo.

As autoridades aeronáuticas ainda não conseguiram determinar a altitude do avião no momento do incidente nem a rota que seguia. O avião é um Thrush 510p, que iria fumigar uma plantação, ou seja, lançar 400 galões de um produto para proteger uma lavoura contra pragas.

Os casos de “bird strike” são comuns na aviação, praticamente diários. Mas o registro no Equador recebeu destaque pelas características da cena.

Em abril, um piloto de avião de passageiros teve que fazer um pouso de emergência depois que um pássaro voou contra um dos motores.

O incidente ocorreu durante o voo AV9377, da companhia aérea Avianca, que partiu da ilha de San Andrés com destino a Bogotá, na Colômbia.

O vídeo mostra chamas saindo de um dos motores da aeronave logo após a decolagem.

O avião foi forçado a retornar ao Aeroporto Internacional Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, situado no mar do Caribe, na costa da Nicarágua, mas que faz parte da Colômbia.

Na ocasião, o Airbus A 320-214 completou o pouso de emergência com sucesso.

http://<iframe src=”https://player.r7.com/video/i/648aeb2819d224ac320046c3″ width=”640″ height=”360″ frameborder=”0″ loading=”lazy” allowfullscreen></iframe>

Por R7

FOTO REPRODUÇÃO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana