Conecte-se conosco


Política

Deputado Ribeiro destaca aprovação da Frente parlamentar em defesa da Agricultura Familiar

Publicado

em

O objetivo do projeto é apoiar e contribuir com a organização, ampliação e fortalecimento da luta em defesa da Agricultura Familiar

A sessão itinerante desta quinta-feira (25), na Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, foram apresentados diversos projetos de Leis, indicações, e uma delas, o Projeto de Resolução 17/2023, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, na Assembleia Legislativa.

Comprometido com a segurança pública e também a Defesa da Agricultura Familiar, o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) destacou a importância da criação da Frente parlamentar.

“Mais um passo importante é realizado na Rondônia Rural Show Internacional. Investir na defesa de uma Agricultura Familiar sadia é dar condições e melhorias ao homem do campo é um compromisso deste parlamento”, destacou o deputado Ribeiro.

O objetivo do projeto é apoiar e contribuir com a organização, ampliação e fortalecimento da luta em defesa da Agricultura Familiar, tanto no âmbito institucional quanto da sociedade civil.

Com a criação da Frente Parlamentar, os deputados poderão, em diálogo e união, indicar emendas parlamentares para fomentação da agricultura familiar, bem como realizar pedidos ao Poder Executivo acerca da disponibilização de assistência técnica diferenciada, pavimentação de estradas, e outras necessidades, devendo o acompanhamento das atividades para facilitação da produção agrícola ocorrer em tempo real, e serem percebidas as necessidades da classe pelos parlamentares.

Vale ressaltar que o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados e segue para sanção do Poder Executivo.

Texto: Anderson Nascimento/Assessoria Parlamentar

Foto: Antônio Lucas/Secom ALERO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana