Conecte-se conosco




Geral

Programa Soldado Cidadão capacita militares para atuação no setor elétrico

Publicado

em

Formatura do programa ocorreu hoje e contou com uma turma de mulheres
Na tarde de hoje aconteceu a formatura das turmas do programa Soldado Cidadão, uma parceria da Energisa, Senai, Exército e Força Aérea Brasileira,, capacitando gratuitamente ex-militares para atuarem como eletricistas de redes de distribuição no estado. O programa forma novos profissionais e proporciona qualificação para o ingresso no mercado de trabalho ao término do Serviço Militar.
“Esse projeto é de suma importância para os militares que estão no seu último ano de serviço militar, porque, além da oportunidade de fazer o curso, saímos capacitados na área de eletricista de distribuição. O curso me abriu as portas, participei do processo seletivo da Energisa e hoje faço parte do Grupo em Rondônia”, declara o formando Douglas Thaissuan.
Em sua sétima edição, o curso teve carga horária de 396 horas e formou 90 pessoas com uma grande novidade: a formatura de uma turma de 31 mulheres, o que reforça o compromisso da empresa com a pluralidade e equidade de gênero. “Eu trabalhava no setor administrativo e sempre quis atuar no operacional. Não pensei duas vezes quando soube do curso e agora acabo de ser contratada pela Energisa”, revela a formanda Sara Martins.
Para o presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, é preciso quebrar o paradigma de que o setor energético é voltado apenas para homens e promover cada vez mais a presença feminina. “As mulheres mostram sua força e a capacidade que elas têm de exercerem qualquer profissão que desejarem”, declara.
Também participaram do evento o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o general da 17º Brigada de Infantaria de Selva, Flávio Mathias, e o subcomandante da FAB, Leonardo Passos.

Fonte:Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana