Conecte-se conosco


Geral

Motociclistas de aplicativo fazem manifestação para obter regulamentação do serviço em Manaus

Publicado

em

Motociclistas de aplicativo realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (03), em frente à Prefeitura de Manaus, para cobrar respostas e soluções à respeito de uma ação que tornou o transporte de duas rodas por aplicativos irregular na cidade. Os mesmos alegam não terem sido notificados sobre a situação.

Na tarde desta quinta-feira (03), um vídeo de uma fiscalização que ocorreu em Manaus, circulou nas redes sociais e causou revolta para quem trabalha com o serviço. O condutor de uma motocicleta teria sido abordado e informado que “transporte por aplicativo só pode ser realizado sobre quatro rodas”, disse um fiscal do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Ainda na tarde de ontem, a Prefeitura emitiu uma nota informando que o transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular.

Leia nota na íntegra:
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular. E ainda, que não está em curso no momento, nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão.

A Prefeitura de Manaus por meio do IMMU informa, também, que tem como maior preocupação, além do cumprimento da lei, a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres.

Infelizmente, o número de acidentes envolvendo motociclistas é elevado, constituindo a maioria dos casos, e essa realidade é motivo de grande preocupação da administração municipal. Todos os esforços buscam, sobretudo, um trânsito menos violento e mais seguro.

 

 

Redação AM POST

FOTO: NETO SILVA

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana