Conecte-se conosco


Mundo

Casal que viaja pelo Brasil em kombi chega em RO: ‘nosso 13º estado’

Publicado

em

Rondônia é o 13º estado que casal que mora em kombi conhece desde o início da pandemia — Foto: estradapraquetequero/arquivo

Tainá Baldez e Thiago Conceição, casal de Brasília que faz sucesso nas redes sociais por compartilhar sua vida na estrada, chegaram em Rondônia em sua kombi. Pelas contas do casal, esse é o 13º estado percorrido por eles.

“Na ordem, nós saímos de Brasília e passamos por Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas e agora Rondônia. Rodamos por todos os estados do nordeste e agora estamos desbravando o norte do nosso país”, conta Tai.

Sonho de conhecer a Amazônia

 

Antes de chegar em Rondônia, que é o 13º estado na lista do casal, eles estiveram no Amazonas  — Foto: estradapraquetequero/arquivo

Antes de chegar em Rondônia, que é o 13º estado na lista do casal, eles estiveram no Amazonas — Foto: estradapraquetequero/arquivo

Em entrevista ao g1, o casal revelou que a ideia de colocar o pé na estrada começou em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Na época, o objetivo era conhecer a Amazônia, missão que está sendo cumprida.

Para chegar até Rondônia, estado que faz parte da Amazônia Legal, o casal desbravou rodovias e rios.

“Foram quatro dias na balsa, mas chegamos. Saímos de Manaus e desembarcamos em Humaitá (AM) e de lá pegamos a BR-319 até Porto Velho”.

Em solo beradeiro

 

Essa é a primeira vez que Thiago visita a capital rondoniense. Ele revelou que a recepção calorosa dos moradores o surpreendeu.

“Nunca estive na região norte antes, mas digo de antemão que estou adorando Porto Velho. Já fizemos um tour pela cidade, comemos um tacacá e ouvimos muitas histórias da cidade. Isso é o que move nossa viagem: conhecer pessoas, culturas e as histórias de cada lugar”, disse.

Na lista de locais que o casal planeja visitar em Porto Velho, está a casa-avião, propriedade feita por Geraldo Araújo, no formato de avião. Além disso, o casal ainda pretende comer tambaqui, peixe nativo da região e famoso por seu sabor, e contemplar o pôr do sol no rio Madeira.

Casal iniciou a aventura em 25 de dezembro de 2020 saindo de Brasília  — Foto: estradapraquetequero/arquivo

Casal iniciou a aventura em 25 de dezembro de 2020 saindo de Brasília — Foto: estradapraquetequero/arquivo

Já Tainá, que já atuou como atriz, conta que teve a oportunidade de conhecer a capital rondoniense em outra viagem.

“Vim rapidamente me apresentar no Palco Giratório, festival do Sesc. O que me encanta nos lugares são as pessoas e os rondonienses são muito receptivos“, diz.

Uma das coisas que conquistou o coração do casal foi a saltenha. O salgado, popular na região norte e original da Bolívia, se tornou um dos lanches favoritos da dupla.

 

Com um dos pontos turísticos mais famosos da capital fechado para visitas, o casal lamenta não poder conhecer Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), mas com a receptividade local, eles revelam ter conhecido a história pelos moradores.

A dica do casal para quem quer se aventurar nas estradas do país é: SÓ VAI — Foto: estradapraquetequero/arquivo

A dica do casal para quem quer se aventurar nas estradas do país é: SÓ VAI — Foto: estradapraquetequero/arquivo

‘Só vai’

 

Pra quem se inspira no casal e pretende seguir os mesmos passos, Tainá e Thiago disseram ao g1 que a principal dica é: ‘Só vai’.

“Nosso intuito é incentivar as pessoas a correrem atrás de seus sonhos, mesmo que não pareça possível por um momento. Pode soar impulsivo, mas as respostas aparecem no caminho e nunca será o momento ideal. Se esperarmos a situação perfeita, a vida passa e deixamos de realizar nossos desejos. Viajar é maravilhoso, abre nosso olhar para o mundo, para as pessoas e para o que realmente importa. Com certeza, foi a melhor escolha das nossas vidas“, diz.

Por Jheniffer Núbia, g1 RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana