Conecte-se conosco




Acidentes

Prefeitura de Itapecerica da Serra interdita empresa em que ocorreu desabamento com nove mortes

Publicado

em

Nove pessoas morreram após a queda de uma laje durante evento em empresa na Grande SP

DIVULGAÇÃO/ BOMBEIROS DE SP

As alterações feitas no galpão da Multiteiner que desabou em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, deixando nove mortos e 31 feridos, estavam irregulares. As mudanças foram feitas em desacordo com o projeto inicial aprovado. A última vistoria realizada no imóvel havia sido em 2017. Segundo o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Leonel Novais, a empresa foi agora interditada.

“A empresa foi notificada várias vezes. Solicitamos correção no projeto, com licenças de instalação e de funcionamento. A substituição foi apresentada em 2019. O auditório não estava concluído. A gente exigiu a regulação. Alterou o prédio e a finalidade: de comercial para industrial”, afirmou o arquiteto da prefeitura Marcelo Mota.

Assim, a empresa ainda não havia concluído a fase de regularização com a Cetesb. “A empresa executou a obra totalmente fora do padrão e recomendações da Cetesb, do que havia sido aprovado. As adequações foram feitas por conta e risco do proprietário”, ressaltou o secretário.

O prefeito Francisco Nakano (DEM), que é médico socorrista, recebeu uma ligação sobre a tragédia e foi ao local. “Fiz atendimento como médico naquela hora. Observei a situação local. Fizemos de tudo para salvar todas as vidas que ali estavam. Não cabe a nós discriminar as pessoas. Foi muito estressante aquele atendimento todo”, revelou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21).

Joyce Ribeiro, do R7

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana