Conecte-se conosco




Acidentes

Corpo de 4ª vítima de desabamento de ponte na BR-319 no AM é localizado; veja

Publicado

em

Reprodução

Subiu para quatro o número de mortos após o desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá no km 25 da BR-319, no Careiro, a 102 km de Manaus. O corpo de mais uma mulher, de 25 anos, foi encontrado no local das buscas, nesta quinta-feira (29).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a vítima já foi reconhecida por familiares que estavam no local. Todo o trabalho de necropsia será feito pelo Instituto Médico Legal (IML).

Corpo de 4ª vítima de desabamento de ponte na BR-319 no AM é localizado

Conforme familiares, a vítima trata-se de Darliene Nunes Reis Cunha, 25 anos. Ainda segundo a família, ela estava com o marido e decidiu descer do carro para atravessar a ponte a pé quando a estrutura cedeu e a mulher caiu junto com vários veículos no rio.

Ainda segundo a família da jovem, o marido dela ajudou a socorrer duas crianças que quase se afogaram no rio após a ruptura da ponte.

O Corpo de Bombeiros disse que três veículos já foram retirados do Rio Curuçá durante os trabalhos realizados nesta quinta. Outros quatro veículos ainda estão no fundo do rio, que tem entre 20 a 25 metros de profundidade.

Corpo de 4ª vítima de desabamento de ponte na BR-319 no AM é localizado

As buscas seguiram no local até o fim do dia, com a ação de mergulhadores a procura de desaparecidos e também trabalhando para içar veículos que afundaram com o desmoronamento da ponte.

Segundo a corporação, oito mergulhadores estão no local se revezando para os mergulhos. De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Orleiso Muniz, a profundidade do rio e a cor da água dificulta a agilidade do içamento dos veículos e encontro de possíveis vítimas.

“Isso [profundidade do rio] dificulta o trabalho e é por isso que estamos fazendo tudo com muita cautela. Então, nós estamos retirando um veículo de cima do outro debaixo d’água, para que ele seja posicionado em um local adequado e a partir daí, seja feita o içamento com segurança”, disse o comandante.

Corpo de 4ª vítima de desabamento de ponte na BR-319 no AM é localizado

O comandante ainda apontou que a área de vasculhamento foi ampliada para além da região onde aconteceu o desabamento da ponte. “Existe a possibilidade de no momento do acidente, pessoas terem caído e na tentativa de se salvar, podem ter nadado para um local afastado”.

Ponte apresentava rachaduras

A ponte que caiu no Amazonas e deixou quatro pessoas mortas e ao menos 15 desaparecidos deveria estar interditada. Essa é a opinião de engenheiros especialistas consultados pelo g1 que analisaram as imagens do local e do acidente.

A estrutura faz parte da BR-319, único acesso do Amazonas ao restante do país, e apresenta problemas há décadas.

Corpo de 4ª vítima de desabamento de ponte na BR-319 no AM é localizado; veja o vídeo

Para o engenheiro civil Frank Araújo, do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (Crea-AM), o trânsito deveria ter sido completamente bloqueado, especialmente nos dias que antecederam o acidente.

“É uma situação grave, e o que nós entendemos que o Dnit se preocupou em não cessar o trânsito em definitivo naquele trecho. Na realidade, esse trânsito deveria ter sido proibido já há algum tempo, principalmente nesses últimos dois dias quando a situação era bem grave”, afirmou o engenheiro.

Fonte: G1 AM –

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana