Conecte-se conosco




Política

Léo Moraes vai à Anatel pedir que operadoras acelerem instalação de torres

Publicado

em

Distritos de vários municípios da capital e interior serão beneficiados com a instalação de torres de telefonia móvel, por ação do deputado Léo Moraes. O deputado abraçou a causa destes pequenos distritos, alguns nem tão pequenos, como Extrema, em 2019 e desde então vem tendo várias reuniões na Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que o serviço seja levado a essas localidades mais distantes dos centros urbanos.

 

Foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Anatel e as operadores de telefonia celular que obrigou-as executarem logo as obras, porém, mesmo com o compromisso as operadoras vêm protelando indefinidamente os prazos ajustados.

Para alguns distritos, entretanto, foi estipulado um prazo de conclusão dos serviços até o ano de 2024, o que foi considerado pelo parlamentar rondoniense um prazo excessivamente longo. Diante disso, na audiência desta quarta-feira (27), Léo Moraes pediu a antecipação, priorizando os pequenos municípios e distritos, além da inclusão no TAC de outros três novos distritos, que são Extrema e União Bandeirantes, em Porto Velho e Migrantinópolis, em Novo Horizonte.

Segundo o deputado a operadora Oi executou as obras em Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã, disse que retornaria em seguida para realizar o serviço nos dois outros distritos, mas vem protelando há quatro anos. No ano passado, em outra audiência do deputado na Anateel, foi-lhe informado que Extrema e União Bandeirantes seria feito este ano.

O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais se comprometeu com o deputado e comunicou-o que para várias localidades que vem sendo discutidas por ele, ontem mesmo os serviços estavam sendo licitados.

Na audiência de ontem, Léo Moraes pediu ainda a inclusão de distritos de Guajará-Mirim e Buritis, para concluir este ano e Cujubim e Rolim de Moura para o primeiro semestre do ano que vem. Segundo a programação da Anatel, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Ministro Andreazza, Santa Luzia, São Francisco e Urupá que estavam previstos para 2023, Léo Moraes pediu para antecipar todos para 2022.

 

Participaram da audiência na Anatel o deputado Anderson Pereira e o vereador Marcio Pacele, de Porto Velho; os vereadores Diogo Padilha, Cleison Capelli e Oziel Gomes, de Novo Horizonte; o prefeito Leandro da Saúde, de Corumbiara e os vereadores Bahia e Professor Hermes, prefeito Professor Welinton e seu vice, Darci Kischener, de Espigão do Oeste.



Fonte: Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana