Conecte-se conosco




Acidentes

Gari é atacado por cães da raça pitbull em Rolim de Moura

Publicado

em

Um ataque coletivo de cachorros da raça pitbull poderia ter tirado a vida do gari identificado pelas iniciais [L. da S.], de 22 anos de idade, que trabalha na coleta de lixo urbano em Rolim de Moura (Centro de Rondônia). Na semana passada, Leonardo foi atacado por dois cães, no momento em que ele fazia a coleta de resíduos em rua do Bairro Jardim tropical.

O gari conta que ao chegar à lixeira, os pitbull escaparam do portão de uma casa e saíram correndo na direção dele: “Os cães me atacaram com várias mordidas nas pernas, braços e mãos, e quase atingiram o meu pescoço”.

 

O debate vai além dos ataques de animais. O administrador Arquimedes ressalta ainda que os acidentes com cacos de vidro e seringas são costumeiros. Inclusive foi um tema destacado pelo gari Juanito Ferreira de Lima, que trabalha na coleta do lixo em Cacoal (também no centro do Estado), contratado pela RLP.

Juanito afirmou que já sofreu vários acidentes com vidros e agulhas e pediu a colaboração da população: “Pedimos que os moradores façam o acondicionamento correto dos resíduos, com atenção especial aos materiais cortantes, pois, do contrário, ficamos expostos a infecções e doenças transmissíveis”.

CONSCIENTIZAÇÃO
Os canais de comunicação da RLP desenvolvem informações sobre o assunto, com destaque especial para a separação e acondicionamento dos resíduos. Tudo para que os coletores da empresa possam realizar um trabalho de qualidade, que respeite todos os protocolos de segurança.

Os textos com objetivos educacionais e de conscientização mostram que o sucesso da coleta começa em casa, onde cada morador deve ser o protagonista na separação do lixo (orgânico e reciclável) e acondicionamento.

 

FONTE:RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana