Conecte-se conosco




Política

Cerimônias de diplomação de candidatos eleitos serão realizadas até 18 de dez

Publicado

em

O prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no dia 15 de novembro em Alta Floresta D’Oeste, no interior de Rondônia, serão diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 18 de dezembro.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A cerimônia compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).

O evento está marcado para às 9h, no Tribunal do Juri do Fórum Aliomar Baleeiro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, parte da solenidade será realizada, pela primeira vez, por videoconferência, como ocorre em boa parte do país.

As principais alterações para a realização das cerimônias neste ano são que os diplomas serão expedidos e disponibilizados exclusivamente em formato digital e que a apresentação das contas é o único requisito para que isso ocorra. As contas devem ser apresentadas até o dia 15 de dezembro e o descumprimento do prazo impede a diplomação do candidato enquanto perdurar a omissão.

Em Alta Floresta D’Oeste, Gio Damo, do PODE, foi eleito prefeito para os próximos quatro anos. O ex-secretário municipal de Agricultura teve 57,44% dos votos. Foram 7.536 votos no total. O vereador Robson Ugolini, também do PODE, foi eleito vice-prefeito.

O município ainda elegeu 10 candidatos para o Legislativo Municipal. São eles: Marilza da Revil Móveis (PP), Jacy Oliveira (DEM), Natã Soares (PSB), Ernandes Bomfim de Souza (PTB), Junior Melo (PSD), Professor Romeu (PSD), Indiomarcio Pedroso (PTB), Adelmo Garcia (DEM), Cacique Dalton Tupari (PTB), e William Ribeiro (MDB).

FONTE: Florestanotícias.com

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana