Conecte-se conosco


Geral

Casos de covid-19 aumentam em Rolim de Moura

Publicado

em

Em Rolim de Moura RO, aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 02, no auditório da Praça Ceu das Artes uma coletiva de imprensa com o diretor da Vigilância Sanitária, Arildo Santos, Secretário de Saúde, Daniel Thomaz, Coordenadora de Epidemiologia, Janaína Travassos, Major Tiago Campos do 10º Batalhão da Polícia Militar e o Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Mendonça, para debater sobre a situação referente aos casos de covid-19. 

De acordo com o secretário de saúde, Daniel Thomaz, nos últimos dias houve aumento de casos e os estudos apontam que o comportamento das pessoas é que tem sido determinante para a proliferação do vírus, explica. 

A  Coordenadora de Epidemiologia, Janaína Travassos, ressaltou  que tem se observado aumento de casos após feriadões ou datas comemorativas, o que significa que as pessoas não estão seguindo a orientação de manter distanciamento social. 

“A Covid-19 tem feito diversas  vítimas, hoje olhamos o quadro de informações e temos 20 óbitos, isso é triste, pois temos que ter a consciência que essas  pessoas que tinham famílias, amigos, eram muito importantes para alguém e infelizmente tivemos óbitos entre os profissionais de saúde, por isso reforço, temos que continuar nos cuidando, quem não tiver que sair de casa, por favor evite de sair de casa”, enfatiza Janaína.

Durante a coletiva foi confirmado que a fiscalização será intensificada em Rolim de Moura, com o objetivo de evitar aglomerações e disseminação do vírus. 

 Fonte: Rolim Notícias

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana