Conecte-se conosco


Polícia

DOENÇA: Forças de Segurança em RO registraram 923 casos confirmados de Covid-19, diz Sesdec

Publicado

em

As forças de segurança do estado de Rondônia também foram impactadas pela pandemia do coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), reunindo informações da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Perícia Penal e Corpo de Bombeiros, desde o início da pandemia, no mês de março até a última sexta-feira (21), morreram oito servidores dessas instituições, vitimados pela doença.

Desses, três dos mortos eram da Polícia Civil, mesmo número na Polícia Penal e dois na Polícia Militar. Hoje existem nessas cinco instituições 101 casos ativos de trabalhadores com o coronavírus, ou seja, pessoas que estão com a doença.

Já em relação aos casos confirmados, eles somaram 932 nas cinco forças de segurança, sendo que o maior número de servidores nessa situação está na Polícia Militar, onde 500 PMs contraíram a doença. O menor índice de casos confirmados foi na Perícia, com 10 servidores nessa situação.

Em algumas situações, servidores foram afastados preventivamente, como forma de se evitar o aumento dos casos dentro dessas corporações. A Sesdec informou também que nessa situação de afastamento preventivo, o maior índice foi registrado na Polícia Penal, com 290 servidores fora de serviço. Já o menor número foi no Corpo de Bombeiro, com 25 casos.

Ao todo, nessas cinco forças 823 trabalhadores foram curados. A Polícia Militar foi a instituição que mais registrou casos desse tipo, totalizando 454 casos, seguida da Polícia Penal, com 174 policiais que atestaram livres da Covid-19, após terem se infectados.

Fonte. Rondoniaovivo

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana