Conecte-se conosco


Política

Prefeitura de Rolim de Moura esclarece sobre a substituição em cargos comissionados

Publicado

em

Durante o início dessa sexta-feira, (17/04), publicações de nomeações em Rolim de Mouta (RO) foram expostas, causando indignação na população, tendo em vista que possíveis pré-candidatos decidiram usar a pandemia para atacar a gestão municipal, sem ao menos buscar a informação correta.
Para demostrar transparência nos atos da Administração Municipal, esclarecemos que tais nomeações são importantes não só para o poder público mas para os cidadãos rolimourenses neste momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O fato é que as nomeações aconteceram por meio de substituição de pessoas que estavam nomeadas e foram exoneradas, no lugar delas entraram novos servidores comissionados.
Um dos cargos que tomou uma grande proporção em comentários negativos é o da “Coordenadora de Eventos Culturais e Anfiteatro”, da Senhora Amanda de Oliveira Vieira e com certeza alguns cidadãos utilizaram da malicia de provocar o caos, e saíram compartilhando sem buscar o real motivo da nomeação.
O Cargo acima citado tem como finalidade ter uma pessoa responsável pelo anfiteatro da Praça Ceu das Artes. Porém, neste momento de pandemia em que nenhum evento está sendo realizado no Teatro, tal pessoa nomeada está responsável em auxiliar nos cadastros dos cidadãos que tenham direito ao “AUXÍLIO EMERGENCIAL” do Governo Federal. Serão 03 meses de ajuda em dinheiro a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs) e contribuintes individuais da Previdência e cadastrados no Cadastro Único e Bolsa Família.
Já a nomeação do Adrian Fernandes da Silva Rodrigues, o mesmo era é um estagiário de informática da Secretaria Municipal da Educação, o pagamento da bolsa dos estagiários foi suspenso por 60 dias. Esse estagiário Adrian, cuida da manutenção de 450 computadores e 50 impressoras de todos equipamentos de informática da Prefeitura, sendo que toda manutenção dos computadores, que são arrumados em até 24 horas. Portanto foi necessário se contratar esse estagiário (e com muito orgulho, hoje ele já está capacitado para ser o técnico de manutenção de informática até que se execute o concurso para essa função).
A outra Portaria foi a nomeação de Ivan Junior Rodrigues da Silva, também para área de informática. O mesmo hoje é responsável por toda estrutura do Rolinfovia, projeto que visa a interligação de todos os computadores da administração municipal e suas respectivas secretarias, algo entorno de 500 computadores e impressoras na rede. Vale destacar que todos estão interligados em fibra ótica.
Os técnicos acima, nessa Pandemia não faltaram nenhum dia sequer, indo dar assistência em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Hospital Municipal na parte de informática para não deixar o atendimento parar, pois todas UBS estão no Rolinfovia e no sistema e-SUS Atenção Básica é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.
Salientamos que todos os 192 cargos comissionados incluindo os secretários, 14 diretores de escolas, Prefeito e vice-prefeito sofreram uma redução de 20% do valor do salário, gerando economia ao cofre do município.
Mais uma vez lamentamos a infelicidades de pessoas que utilizam as redes sociais para tentar denegrir a imagem da Administração Municipal em um momento que deveríamos estar unido forças contra o maior inimigo, o Coronavírus que além de prejudicar a saúde está prejudicando a economia e agora servindo como trampolim político.

Decom

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana