Conecte-se conosco




Geral

É #fake que Rondônia tem caso confirmado de coronavírus

Publicado

em

Secretário de saúde de Porto Velho diz que não há casos confirmados no estado

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia negaram na noite desta terça-feira (17), a existência de um caso de Coronavírus confirmado em Porto Velho, conforme veiculado em uma emissora de televisão na capital.

A Sesau informou que não foi confirmado nenhum caso em Porto Velho até às 22h03, de acordo com informações oficiais da regulamentação até a noite de terça. A notícia foi veiculada pela SICTV durante a noite e segundo a emissora, o infectado seria um médico.

Em vídeo, o secretário de Saúde, Fernando Máximo também negou a existência de Coronavírus no Estado e considerou a veiculação como fake news (veja o vídeo abaixo).

Casos suspeitos em Rondônia

Rondônia contabiliza 38 casos suspeitos até o momento e três descartados do novo coronavírus, de acordo com atualização divulgada na tarde desta terça-feira (17) pelo Ministério da Saúde. Não há casos confirmados para o Covid-19.

Por causa da quantidade de casos suspeitos, o governo do estado decretou situação de emergência de saúde pública. Com isso, ficaram proibidos eventos, treinamentos, reuniões ou qualquer atividade que tenham mais de 100 pessoas, além de viagens oficiais, atividades coletivas de cinema e teatro, e atividades físicas em locais fechados (como academia). As aulas estão suspensas pelo estado.

Atendimento domiciliar

A Secretaria de Saúde de Rolim de Moura divulgou um número de telefone para a pessoa que esteve em contato com alguém suspeito de ter coronavírus ou sentir os sintomas (febre, tosse seca prolongada, dificuldades para respirar), deve entrar em contato pelo telefone (69) 3442-1113.

A secretaria informou que uma equipe será enviada até o domicílio da pessoa para prestar assistência e ressaltou que, neste momento, procurar o hospital para atendimento não é recomendado, ficando o hospital apenas para pessoas e risco e casos graves da doença. Dessa forma, evita-se aglomerações e disseminações da doença.

É #fake que Rondônia tem caso confirmado de coronavírus

Secretário de Saúde de Porto Velho diz que não existe casos suspeito na capital:

(Fonte: Rondoniagora, G1 RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana