Conecte-se conosco




Saúde

Em Rolim de Moura quem descumprir as normas e fizer aglomeração em parques e bosques pagará multa de 300 reais

Publicado

em

O fato que tem chamado a atenção dos setores sanitários do município, em especial, a Vigilância Sanitária, são as constantes denúncias que recebem da população, quanto as aglomerações que as pessoas continua fazendo na recém inaugurada praça do bosque.

  É verdade que o local ficou aplausível, bonita e adequada para um momento de lazer, mas o problema é que muitas pessoas estão confundindo o direito de ir e vir e a contemplação do local, com festinhas particulares em grupo. Segundo o Diretor de Vigilância do município, Arildo Santos, as pessoas estão levando churrasqueira, tererê, etc., e se aglomerando, o que não é permitido nesse momento. “Existem pessoas contra o nosso serviço, mas temos também muita gente consciente e que tem nos cobrado ação contra essas pessoas que não respeitam as orientações sanitárias, e teimam fazer ações que vão contra todo tipo de recomendação”, disse o Diretor.

  Para o diretor, mesmo sabendo que estão ficando bravos com a ação, o que importa é salvar vidas, e não matar, ou mesmo deixar pessoas morrerem por uma coisa que todos já sabem o risco. Se forem necessárias, atitudes mais drásticas a vigilância vai tomar, pois existem ferramentas para coibir esse tipo de situação. Arildo cita ainda que caso as pessoas continuem aglomerando, a praça pode até ser fechada.

cartazes espalhados mostram que pode ser aplicada uma multa de 300 reais, aos infratores, mas segundo o Diretor essa multa seria destinada ao comércio, porém no caso da praça, terão a parceria da Polícia Militar, essa sim, pode multar e até enquadrar os infratores em outros artigos e com penalidades maiores, “Toda equipe já está cansada, pois é sempre a mesma coisa, parece enxugar gelo, enquanto não se colocar a mão no bolso da pessoa, elas não obedecem, e não é só pessoa física, estamos falando também de alguns comerciantes que teimam em fazer a coisa errada, ainda bem que é uma pequena parcela, porque a maioria tem aderido às campanhas”, disse Arildo.

 

Fonte: Rolim Notícias

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Kaio

    15 de abril de 2021 a 14:24

    Pois eh… mas e a fila dos bancos cheio de idosos! E os restaurantes cheios? Porque vcs tem mexer somente com a população que ganha apenas 1 salarinho para sobreviver? Essas praças são ao ar livre, corre menos risco de infecção!!! Alerta população de olho na vigilância sanitária!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana