Conecte-se conosco


Política

Vereador Gelson Ferreira de Parecis sai em defesa dos produtores de leite contra a desvalorização

Publicado

em

Após os produtores de leite do município de Parecis, RO, pedirem ajuda ao vereador Gelson  do referido municipio, no qual pedem ajuda para que seja revisto a situação dos produtores de leite que estão entregando seu leite a 0,80 centavos para laticínios e quem compra no mercado paga quase 4 reais no litro de leite, alguns municípios o preço para compra nós mercados chegam quase 5 reais, mas para o produtor de leite vender para empresas de laticínios tem que ser vendido muito mais barato, antes o leite estava sendo entregue dos produtores para laticínios no valor de 1,80 aproximadamente, agora quiseram baixar o preço.

No entanto para os produtores não está compensando vender por este preço, isso é uma falta de respeito com eles, diante disso vários produtores procuraram o poder público, Câmara Municipal de Parecis pedindo ajuda.

O vereador Gelson Ferreira (PSL) saiu em defesa dos produtores de leite comprando esta briga, foi formado uma comissão de parlamentares para verificar e debater políticas sobre produção e qualidade, preço e incentivos fiscais atribuídos ao leite produzido no estado de Rondônia.

Esta comissão foi votada em plenária e aprovada por unanimidade, em um Áudio recebido de um dos produtores mostrou muita revolta dos produtores que se sentem desvalorizados, pois compram dos produtores baratos e vendem para consumidores com preços altíssimos.

 

Alguns municípios a manifestação foi intensa, paralisaram tudo e não estão mais entregando, contudo, teve cidade que foi despejado tanque de leite no chão como forma de protesto e pedem providências das autoridades políticas.

O Deputado Estadual Sargento Eyder Brasil saiu em defesa, onde mencionou a situação dos produtores em vídeo gravado pelo deputado falando da situação e pedindo providências.

O deputado Eyder foi em alguns Supermercados e comprou leites em diversos lugares, tem mercados vendendo a caixa de leite Italac de 3.58 a 4,30, na média hoje o preço da caixa de leite chega 3.94.

O vereador Gelson Ferreira esta lutando em prol dos produtores de leite como em defesa da sociedade urbana e rural de Parecis.

Veja o vídeo abaixo

Fonte: Assessoria Vereador Gelson Ferreira

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana