Conecte-se conosco


Saúde

Covid-19 ou reclamação? A pediatra Ana Escobar explica como diferenciar os sintomas

Publicado

em

Apesar de a  covid-19 ser a doença mais comentada em quase um ano, precisamos lembrar que outros vírus, que também merecem nossa atenção, ainda estão circulando entre nós. A gripe e o resfriado são as que causam mais confusão entre si e com a covid, por causa do sintomas semelhantes. 

Para ajudar a esclarecer alguns pontos, a pediatra  Ana Escobar , colunista de CRESCER, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram. Nele, ELA Explica Que a temporada de gripes e resfriados, causados POR Outros vírus, vai Começar e, Como ASSIM em todos OS anos, costumam atingir Varias Crianças. Da mesma forma que o coronavírus, os pequenos que se contaminarem podem apresentar febre, dor de cabeça, dor no corpo, tosse, dor de garganta e diarreia. Mas como diferenciar os sintomas? O que fazer? Quando levar uma criança para fazer o teste?

Como confundir como três doenças é muito fácil, a primeira movimentação deve ser ficar em casa. “Nenhuma criança doente deve ir para escola, nunca! Ainda mais agora ”, garante uma médica. Assim que possível, o pequeno deve realizar o teste de covid-19 . “Estamos vivendo em uma pandemia e o mais importante é excluir essa opção, pois caso o resultado venha positivo, a família deve realizar o isolamento de dez dias. Isso é necessário para não propagar o vírus ”

Vale lembrar que, mesmo para aquelas que apresentarem melhoras antes do fim dos 10 dias, é primordial, assim como todos os outros membros da família que contato com a criança, sigam cumprindo uma quarentena para evitar que pessoas contaminadas circulem e sejam afetadas pelo aumento de casos – já que mesmo os assintomáticos são capazes de transmitir o vírus.

É por este motivo que todos devem seguir cumprindo as medidas de proteção fora de casa – em escolas, supermercados e outros lugares públicos. “Isso irá garantir a segurança de todas as pessoas”, conclui.

Clica no link e assista

https://www.instagram.com/tv/CLw5mZ8hLlu/?utm_source=ig_embed&ig_mid=A799D2AE-E384-4439-B83D-3DAF6741D5E5

IZABEL GIMENEZ COM VANESSA LIMA

Fonte Crescer

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana