Conecte-se conosco

Policial

Governo de Rondônia entrega viaturas de alta tecnologia à Polícia Civil para reforçar o combate à criminalidade

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O aparelhamento da Segurança Pública faz parte do Plano Estratégico de Rondônia em aumentar a proteção aos rondonienses

O Governo de Rondônia entregou na manhã desta segunda-feira (22), três viaturas modernas para fortalecer a missão da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em proteger a população. Elas são destinadas à Polícia Civil, sendo distribuídas para o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio e Delegacia do município de Cujubim.

Os veículos são dotados de dispositivos de localização via satélite, rádio digital e câmeras. ‘‘Fico muito feliz por Rondônia ter essas viaturas de qualidade porque nossas corporações precisam de veículos adequados para atender as necessidades da população. O Governo, por meio da Sesdec tem feito o trabalho de aparelhar as nossas Polícias para não acontecer o que ocorria no passado, mas pelo contrário, não vamos deixar faltar viaturas de qualidade, combustível, armamento, munições e todas as condições para segurança do trabalho’’, garante o governador, coronel Marcos Rocha.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud, explicou o impacto positivo dos novos veículos para a missão da corporação junto à população. ‘‘É mais um benefício que o Governo de Rondônia, por intermédio da Sesdec, proporciona à Polícia Civil. As viaturas serão empregadas em operações policiais e também em ações de cidadania, como é o caso do veículo destinado ao Instituto de Identificação Civil e Criminal que será usada para levar à população mais carente o acesso a documentos’’, disse o diretor.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) José Hélio Cysneiros Pachá, destacou que as viaturas fazem parte do grande contrato de locação que envolve 301 veículos com alto grau de tecnologia. Três lotes já foram entregues e gradativamente todos os veículos serão distribuídos para os órgãos de Segurança. A iniciativa gerou economicidade, ou seja, mais qualidade com menos gastos.

‘‘Essas três viaturas fazem parte do nosso grande contrato de locação, onde houve o início das entregas no ano passado. São veículos com tecnologia que os antigos não tinham, como as câmeras. Com elas, podemos acompanhar as operações de forma remota e dar mais transparência às nossas ações. São muitos equipamentos agregados que trouxeram mais qualidade às novas viaturas, e tudo isso com preço menor que o contrato anterior. Uma ação de gestão da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) onde conseguimos economia’’, afirma o secretário.

Os veículos são dotados de alta tecnologia com dispositivos de localização via satélite, rádio digital e câmeras

VEÍCULO BLINDADO

O secretário da Sesdec, Hélio Cysneiros Pachá, destaca ainda que essa economia proporcionou ao Executivo Estadual a compra do primeiro veículo blindado da história da Segurança Pública do Estado, comprado no final de 2020, e que deve ser entregue até o fim deste primeiro semestre para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Rondônia. O mesmo está sendo customizado para atender as demandas específicas da Segurança no Estado. O aparelhamento da Segurança Pública faz parte do Plano Estratégico do Governo em aumentar a proteção aos rondonienses.

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Homem é morto a tiros após perseguição

Publicado

em

Por

André Lopes Prado, 33 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (5) na Rua Francisco Barbosa, Bairro Cascalheira, na Zona Leste de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela Polícia, André estava sendo perseguido por criminosos que estavam em um veículo. A vítima estava de moto.

Ao chegar na Rua Francisco Barbosa, os criminosos começaram a atirar, o homem foi alvejado e caiu da motocicleta. Foi nesse momento que os ocupantes do carro efetuaram mais disparos contra André e fugiram.

O homem morreu no local, antes de receber atendimento médico. Próximo ao corpo, a Polícia encontrou nove capsulas deflagradas.

Policiais da Delegacia de Homicídios já iniciaram as investigações.

Fonte: Rondoniaagora

Continue lendo

Policial

URGENTE – Familiares procuram por Rosa de Souza Siqueira, de 75 anos, que desapareceu em Rolim de Moura

Publicado

em

Familiares entraram em contato com nossa equipe de reportagem relatando que estão à procura de Rosa de Souza Siqueira, de 75 anos, que desapareceu no início da manhã de sexta-feira, dia 05, em Rolim de Moura.

Rosa Siqueira reside na Avenida Goiânia, no Bairro Beira Rio e, conforme as últimas informações, a idosa foi vista pela última vez, nas proximidades de uma casa lotérica, localizada na Rua Guaporé, no Centro da cidade, ainda na data de sexta.

Uma ocorrência policial de desaparecimento já foi registrada pelos familiares.

Ainda de acordo com informações, Rosa Siqueira divorciou há cerca de 04 meses, e possui medida protetiva contra seu ex.

Ela sofre de diabetes, colesterol e ácido úrico elevado e saiu de casa para ir ao centro da cidade levando somente a roupa que usava.

Qualquer informação pode ser feita à Delegacia de Polícia Civil em Rolim de Moura através do telefone (69) 3442-1411 ou com um dos familiares da idosa pelo telefone (69) 98434-2714.

Fonte e foto: Alerta Rolim

Continue lendo

Policial

URGENTE – Homem é assassinado em Nova Brasilândia Ro

Publicado

em

FOTO: Brasilândia Notícias

Com referência a um crime acontecido no início da manhã desse sábado na cidade de Nova Brasilãndia D’Oeste, as primeiras informações são de que um cidadão residente na Linha 138, Km 06, lado Sul, um identificado pela iniciais  [ J.R. C.}  “Jubinha” foi assassinado a tiros na sua própria residência.

Um de seus vizinhos foi pela manhã até a casa do mesmo, mas já encontrou a vítima caída ao chão e sem vida.  A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local juntamente com a perícia, liberando o corpo para a funerária de plantão.

O motivo do crime até o momento é desconhecido, mas as investigações já foram iniciadas no intuito de descobrir o autor e os motivos que o levaram a cometer tal crime. Segundo ainda informações, de imediato três perfurações puderam ser visualizados.

Fonte: Brasilândia Noticias

Continue lendo

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: