Conecte-se conosco


Mundo

Jerusalema Challenge: conheça a nova febre das redes sociais

Publicado

em

O Jerusalema Challenge, um desafio de dança que se originou em Angola, vem se tornando viral nas redes sociais e já ganhou a adesão de diversas equipes de trabalho de diferentes partes do mundo, como forças policiais e times de pilotos e comissários de companhias aéreas. Mas, afinal, de onde surgiu esse desafio? E que língua é aquela que o cantor está usando? 

Assim como outros desafios que foram populares nas redes sociais, o Jerusalema Challenge nada mais é que uma corrente, em que uma pessoa é desafiada e, caso aceite, deve fazer o vídeo e desafiar uma outra pessoa ou equipe a fazê-lo ao som da música. 
A música que embala a coreografia é “Jerusalema”, uma composição da cantora sul-africana Nomcebo, com seus beats elaborados pelo renomado produtor Master KG, com influências de house music e música gospel, interpretada na língua zulu – que não é a mais falada na África do Sul, mas que tem um ritmo contagiante. 
https://www.youtube.com/watch?v=Ml-IniZddzM&feature=emb_logo

Onde a dança do Jerusalema Challenge surgiu?

O Jerusalema Challenge não é exatamente recente, com os primeiros registros tendo aparecido em fevereiro de 2020, quando o grupo angolano Fenómenos do Semba (com “e” mesmo) fez um vídeo, mostrando a eles mesmos dançando enquanto comiam, sem que os pratos caíssem no chão. O vídeo viralizou no sudoeste africano imediatamente. 

Porém, tanto a música quanto a coreografia, que não passa de uma cópia da que é executada pelos Fenómenos do Semba,  só chegaram ao ocidente no início de 2021, sendo executada por exemplo, pela Gardaí, que é a polícia irlandesa. 

O desafio vem se tornando tão popular, que “Jerusalema” já lidera paradas de sucesso de alguns países europeus, como Bélgica, Holanda e Suíça, além de ter entrado no top 10 de alguns outros. 

Via: Irish Post 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana