Conecte-se conosco


Política

Ji-Paraná recebe primeiro carregamento de vacinas

Publicado

em

O carregamento com 3.400 mil doses da vacina contra o Covid-19 chegou, nesta terça-feira (19), em Ji-Paraná. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já preparou o Plano Municipal de Vacinação, seguindo as indicações do Ministério da Saúde. Segundo informações da titular da Semusa, Franciany Chagas Ribeiro Brasil, será encaminhada, aos diretores das unidades de saúde do município, a ficha para o preenchimento dos dados dos servidores que serão imunizados com a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. 

A deputada federal Sílvia Cristina (PDT), participou deste momento ao lado do governador Marcos Rocha e do Secretário de Saúde, Fernando Máximo. “Esse momento histórico é muito importante para nós. Este é um trabalho de todos, nosso na Câmara Federal que aprovamos rápido a MP 1015/2020, autorizando o repasse de R$ 20 bilhões para a compra da vacina, do Governo onde o governador Marcos Rocha, com o acesso que tem ao presidente, aumentou o número de vacinas e da prefeitura de Ji-Paraná através do prefeito Isaú Fonseca, além da equipe da Semusa, que já trabalha para iniciar esta importante vacinação”, disse a deputada. 

Neste primeiro lote, são 49 mil doses para todo o estado, para imunizar inicialmente os servidores da saúde. É importante frisar que só será vacinado o servidor que estiver com a ficha com os dados preenchidos por completo e a imunização para os profissionais de saúde será priorizada, sendo realizada o mais rápido possível. Em sequência, será efetuada a vacinação em idosos, que deve ocorrer em escolas do município. 

A Semusa irá montar uma escala para a equipe de imunização, que irá passar em cada unidade de saúde para a vacinação com data e horário marcado. A entrega foi realizada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, e pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, e a titular da Semusa, Franciany Brasil. O vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca e o vereador Marcelo Lemos também participaram da entrega das doses. 

Vacina em Rondônia 
Rondônia recebeu cerca de 49 mil doses, das 4,6 milhões de doses da CoronaVac distribuídas pelo Ministério da Saúde. Porto Velho foi o município rondoniense com maior demanda, recebendo pouco mais de 18 mil doses da vacina. 

Foto: Divulgação

fonte assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana