Conecte-se conosco

Educação

ATÉ 3 DE NOVEMBRO: Aulas presenciais na rede estadual de ensino permanecem suspensas

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Foto: Divulgação

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa a população sobre o atendimento ao Decreto n° 25.470, de 22 de outubro de 2020, e esclarece a seção I, artigo 4º estabelecendo que as “atividades educacionais presenciais regulares na rede estadual ficam suspensas” até dia 3 de novembro. As escolas das redes privada e municipais de educação infantil, fundamental, médio e superior, que se enquadram na quarta fase do plano “Todos por Rondônia”, poderão retornar com suas atividades a partir deste mês de outubro.
De acordo com o Decreto, os municípios que atendem à quarta fase do Plano retornam as aulas da rede privada e municipal gradualmente. podendo inicialmente apenas 50% da taxa de ocupação com o distanciamento mínimo de 120 cm entre as carteiras, priorizando o retorno do pré-escolar.
Suamy Vivecananda, secretário de Estado da Educação, conta que é facultado às instituições particulares e pais a decisão de retomada do ensino. “Os pais ou responsáveis devem dentro do seu entendimento, avaliar os benefícios ou não e tomar a decisão de optarem pelo ensino presencial. E as escolas privadas ficam responsáveis em manter as aulas remotas para aqueles que não aderirem ao presencial. O Governo estuda junto à Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) a possibilidade do retorno dos terceiros anos da rede estadual”, explica.
O Decreto n° 25.470 aponta que cabe às Vigilâncias Sanitárias Municipais realizarem a fiscalização das instituições de ensino, “conforme diretrizes pré-estabelecidas em nota técnica. E traz ainda, entre outras orientações,  que  as instituições de ensino deverão fazer o uso de meios e tecnologias de informação e comunicação (plataformas digitais) para a oferta de aulas não presenciais, para desenvolver atividades administrativas internas e os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar.
Estudantes nas áreas da saúde poderão realizar as práticas de estágio supervisionado nas unidades de saúde públicas e privadas. Além disso, conforme o Decreto, as instituições de ensino públicas municipais podem optar pelo retorno às aulas, “de acordo com o plano de retomada que cada município organizar, e ainda, as diretrizes estabelecidas pelas notas técnicas da Agevisa”.
Para os municípios que se enquadram na quarta fase já houve a abertura comercial ampliada com prevenção contínua. A evolução ou retroação desse enquadramento dos municípios é avaliado pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 e o Sistema de Comando de Incidentes, que através de monitoramento contínuo verifica os indicadores de testagem em cada localidade.
Fonte. GOVERNO DE RO
--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

Região Central de Rolim de Moura recebe enfeites do “Natal de Luz”

Publicado

em

Evento foi readaptado este ano por causa da pandemia

O clima natalino já toma conta da capital da zona da mata. Na atual gestão foi implantando o “Natal de Luz” e todos os anos, nos meses de novembro, dezembro e até dia 06 de Janeiro a praça Durvalino de Oliveira recebia os enfeites para os festejos da época.

Esse ano com a pandemia, a alternativa encontrada pela comissão organizadora foi enfeitar a rotatória central no cruzamento das duas principais Avenidas da cidade, 25 de Agosto e Norte Sul.

As Luzes foram acesas na noite desta terça-feira (24) e permanecerão ligadas até o dia 6 de janeiro de 2021.Servidores de várias secretarias do município se uniram para enfeitar a região central da cidade. 

A comissão organizadora explicou que a localização foi pensada de maneira que não induza aglomeração, já que é de grande tráfego de veículos e não será disponibilizado nenhum tipo de acomodações como banco.

O NATAL DE LUZ é um evento tradicional em Rolim de Moura, encantando crianças e adultos.

Fonte. e fotos decomrolimdemoura

Continue lendo

Educação

INFORMATIVO IBADE: CONCURSO SANTA LUZIA D´OESTE/RO

Publicado

em

Informamos que encontra-se disponível o Cronograma Previsto com as próximas datas do Certame.
Para visualizá-lo acessem o nosso site www.ibade.org.br, menu Edital de abertura e retificações.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através com a Central de Atendimento ao Candidato pelo 08006682175, ou pelo telefone 02136749190 e pelo e-mail [email protected]

Fonte. IBEDE

Continue lendo

Educação

Santa Luzia – Prefeitura divulga a nova data para realização das provas objetiva do concurso publico

Publicado

em

Confira o dia e a data das provas objetivas do concurso publico da prefeitura munucipal de  Santa Luzia

 

CRONOGRAMA COM PROXIMAS DATAS DO CONCURSO PUBLICO.

 

 

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: