Conecte-se conosco

Educação

MP propõe criação de escola em tempo integral no Sistema Socioeducativo, durante reunião com Seduc, Fease e Judiciário

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da 21ª Promotoria de Justiça da Capital, promoveu reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease)  e do Poder Judiciário, nesta segunda-feira (19/10), para tratar da criação de uma escola de tempo integral junto ao Sistema Socioeducativo, como forma de superar barreiras que impedem melhor qualidade no ensino oferecido aos socioeducandos, além de propiciar equidade educacional.
A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Priscila Matzenbacher e teve a presença do titular da Seduc, Professor Suamy Vivecananda, do Presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva,  de sua coordenadoria pedagógica e de representantes da Vara infracional, as assistentes sociais Eliete Cabral e Fátima Aparecida da Silva.
Na ocasião, a Integrante do MPRO recomendou à Seduc a criação do serviço em tempo integral, com atividades extracurriculares e profissionalizantes, de modo a contemplar todos os segmentos da educação básica e ensino médio.
Conforme explicou a Promotora de Justiça, “a educação deve ser igualitária atendendo a todos os estudantes e garantindo que as mesmas oportunidades de ensino  oferecidas à rede regular sejam garantidas aos estudantes internados, sobretudo porque estes precisam de atenção ainda mais especial para que a Socioeducação realmente proporcione o estabelecimento de um plano de vida”.
O Secretário de Educação, Professor Suamy Vivecananda, concordou com o Ministério Público e destacou que a criação da escola é possível e deve ser pensada e realizada com recursos e tecnologia que realmente garantam o ensino de qualidade e modificador. Vivecananda ressaltou que a educação é a base de toda a sociedade e, no caso do Sistema Socioeducativo, é a ferramenta garantidora da melhoria de vida dos jovens.
Também presente à reunião, o Presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes, se mostrou satisfeito com a ideia e garantiu articular todo o necessário para que, em convergência com a Seduc, a escola seja criada ainda este ano para início de atividades em 2021. 
A assistente social do Poder Judiciário, Eliete Cabral, afirmou que a ideia da criação da escola é uma ótima solução para melhoria da Socioeducacão. A opinião foi compartilhada pela também assistente social Fátima Aparecida da Silva, que destacou a importância de a Fease incluir a ideia discutida nos planos estruturais da Fundação para que as atividades a serem desenvolvidas na escola de tempo integral estejam alinhadas aos planos de atendimento coletivo e individuais.
Como deliberação da reunião, ficou estabelecido que em 20 dias será apresentada minuta do projeto e dos documentos essenciais para consolidação da escola.

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

Região Central de Rolim de Moura recebe enfeites do “Natal de Luz”

Publicado

em

Evento foi readaptado este ano por causa da pandemia

O clima natalino já toma conta da capital da zona da mata. Na atual gestão foi implantando o “Natal de Luz” e todos os anos, nos meses de novembro, dezembro e até dia 06 de Janeiro a praça Durvalino de Oliveira recebia os enfeites para os festejos da época.

Esse ano com a pandemia, a alternativa encontrada pela comissão organizadora foi enfeitar a rotatória central no cruzamento das duas principais Avenidas da cidade, 25 de Agosto e Norte Sul.

As Luzes foram acesas na noite desta terça-feira (24) e permanecerão ligadas até o dia 6 de janeiro de 2021.Servidores de várias secretarias do município se uniram para enfeitar a região central da cidade. 

A comissão organizadora explicou que a localização foi pensada de maneira que não induza aglomeração, já que é de grande tráfego de veículos e não será disponibilizado nenhum tipo de acomodações como banco.

O NATAL DE LUZ é um evento tradicional em Rolim de Moura, encantando crianças e adultos.

Fonte. e fotos decomrolimdemoura

Continue lendo

Educação

INFORMATIVO IBADE: CONCURSO SANTA LUZIA D´OESTE/RO

Publicado

em

Informamos que encontra-se disponível o Cronograma Previsto com as próximas datas do Certame.
Para visualizá-lo acessem o nosso site www.ibade.org.br, menu Edital de abertura e retificações.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através com a Central de Atendimento ao Candidato pelo 08006682175, ou pelo telefone 02136749190 e pelo e-mail [email protected]

Fonte. IBEDE

Continue lendo

Educação

Santa Luzia – Prefeitura divulga a nova data para realização das provas objetiva do concurso publico

Publicado

em

Confira o dia e a data das provas objetivas do concurso publico da prefeitura munucipal de  Santa Luzia

 

CRONOGRAMA COM PROXIMAS DATAS DO CONCURSO PUBLICO.

 

 

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: