Conecte-se conosco

Geral

Atenção funcionário Municipal o restaurante e Bufê Abelha Rainha aceita o pagamento com o cartão SIM

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Para quem gosta do bom prato com diversos tipos de comida, acompanhado de sua bebida preferida, vai encontrar no restaurante e Bufê Abelha Rainha , aquilo que realmente gosta. Se você está passando por nossa cidade. Venha e desfrute do melhor atendimento da cidade.

Temos o melhor marmitex a partir  de 10 reais, e na hora de pagar, aceitamos todos os cartões, inclusive o cartão SIM conveniado servidor público.

O restaurante e Bufê Abelha Rainha trabalha também com organização de festas, como; casamento, aniversário, e muito mais, tudo da melhor qualidade.

Venha nos fazer uma visita ou ligue pelos telefones 69 98144‐1103 ou 69 98441‐1331 e faça nos um orçamento, lembrando que o restaurante e Bufê Abelha Rainha comunica aos clientes que atendimento somente com uso obrigatório de mascaras e respeitando o distanciamento.

Estamos localizados na R. Jorge Teixeira de Oliveira, numero 2299 centro de  Santa Luzia.

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

Teresina: FMS confirma Febre do Nilo e inicia investigação para isolar vírus

Publicado

em

Foto: FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirma um caso de Febre do Nilo Ocidental em Teresina e inicia uma investigação epidemiológica após constatar que um morador do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, foi infectado pelo vírus transmissor da doença. A investigação busca isolar o vírus para evitar novas contaminações em Teresina.

A FMS destaca que a Gerência de Zoonoses está colocando redes para capturar aves e armadilhas para atrair mosquitos capazes de transmitir a doença. Além disso, nesta quarta-feira (05), a equipe da Zoonoses realiza a “coleta de sangue de cavalos dos carroceiros da região” do Mafrense. “As amostras serão encaminhadas para Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Evandro Chagas”.

 Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS, esclarece que a notificação desse caso foi realizada ainda no ano passado, mas o resultado com diagnóstico final da doença, feito pelo Instituto Evandro Chagas – laboratório de referência do Ministério da Saúde com sede no Estado do Pará – foi concluído em julho deste ano.
 A gerente ressalta que a pessoa infectada com a doença não saiu de Teresina. Por causa disso, a investigação busca entender como se deu a transmissão do vírus. “Em parceria com a UFPI foram colocadas redes de neblina para capturar aves e realizar a coleta do sangue para que seja feito o isolamento do vírus. Faremos ainda a aspiração de imóveis que dão acesso a lagoa do Mafrense, com objetivo de capturar os mosquitos e fazer o isolamento viral desses vetores”, completa.

“A coleta de sangue dos animais de propriedade dos carroceiros da região do bairro Mafrense está sendo realizada nesta quarta-feira no setor de Correição do Centro de Zoonoses de Teresina. Após a coleta, as amostras serão enviadas à UFPI, UFMG e Instituto Evandro Chagas para que seja feito o isolamento viral”, acrescenta a FMS.

A FMS explica que a “Febre do Nilo Ocidental é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Culex (mosquito comum). É uma arbovirose, assim como a dengue, a zika e a chikungunya. “Este vetor pica uma ave migratória, que vem infectada de outro país, e sai transmitindo para as pessoas. Ela acomete aves, equídeos e o ser humano”.

O médico neurologista da FMS, Marcelo Vieira, comenta que a prevenção da doença ocorre por meio de “medidas para minimizar a proliferação e o contato dos mosquitos com os humanos. Todos os casos suspeitos em Teresina são notificados e investigados laboratorialmente para febre do Nilo Ocidental”, finaliza.

Fonte: cidadeverde.com

Continue lendo

Geral

25% dos atendimentos da Energisa são para emitir segunda via de fatura

Publicado

em

Emissão está disponível pelo Whatsapp GISA de forma automatizada

Cerca de 25% dos atendimentos realizados pelos canais de atendimento presenciais e online da Energisa são para emitir a segunda via da fatura. A informação é do coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira. Ele lembra que o cliente pode efetuar o pagamento mesmo com o talão vencido, mas ressalta que o contato com os canais de atendimento é válido para quem tem contas em atraso e quer renegociar o débito. A empresa está oferecendo aos clientes opções especiais de parcelamento mesmo para quem já tem débito negociado.  “Muitas vezes, o cliente nos procura para emitir um novo talão com os juros já atualizados, mas não há necessidade. Os encargos somente são lançados na fatura seguinte e o pagamento pode ser feito em bancos, lotéricas, correspondentes e até aplicativos, Caixa Tem”, explica o coordenador.

Bandeira explica que, além de receber a conta impressa nos imóveis no momento da leitura, o serviço de segunda via está disponível de forma automatizada no whatsapp Gisa e no site da concessionária. Ainda no site, o cliente pode se cadastrar para receber a fatura por e-mail e consultar o seu histórico de consumo. “Esta é mais uma facilidade que oferecemos aos nossos clientes”, disse o coordenador. 

Confira abaixo como emitir a segunda via no Whatsapp Gisa:

Pelo Whatsapp

  • Salve o contato da Gisa no seu celular – (69) 9 9358-9673
  • No whatsapp, mande um olá para a GISA
  • Digite 1 para opção de segunda via
  • Informe o número da sua Unidade Consumidora
  • A GISA vai perguntar se gostaria de gerar a fatura em PDF. Digite SIM.
  • Em poucos segundo o arquivo estará disponível no Whatsapp.

No navegador da Internet

  • No navegador da internet, digite: www.energisa.com.br
  • Escolha o Estado (RO) e o seu município
  • Em seguida, clique em segunda via.
  • Uma nova aba vai abrir. Então, informe o número da sua Unidade Consumidora (UC) e o CPF do titular.
  • Então, clique em “Código de Barras”
  • Na página, vai aparecer somente as contas em aberto. Clique na lupa e uma nova janela vai abrir já com o código de barras para fazer o pagamento.

Débito em conta também ajuda a manter saúde financeira 

Se você é correntista de algum banco, é possível pagar pelo aplicativo ou incluir o boleto para pagamento por débito automático. “A Energisa tem convênio com todos os bancos. Além disso, quem recebe o auxílio emergencial do governo, pode usar o aplicativo Caixa TEM para pagar a conta”, completa o gerente comercial da distribuidora Fernando Tupan. Para ele, o grande desafio desse momento é manter a saúde financeira. “A pandemia atingiu a todos, de várias formas, e muita gente ficou com a renda comprometida. Estamos sensíveis a isso e aberto a renegociar débitos, mesmo de quem já tem parcelamento aberto com a empresa”, completa. 

 

Tamiris Barcellos Ribeiro Garcia
Anl Comunicacao I – GER COMUNIC MARKETING UNIDADE

Continue lendo

Educação

A Loja Vitrine da Moda esta com um super promoção para o Dias dos Pais

Publicado

em

Na loja vitrina da moda esta com uma super promoção para os dias dos pais, nas compras a vista você recebe um super desconto para agradar quele que lhe ama.

Então não fique andando de um lado para o outro na hora de comprar o presente para seu pai  vai direto na Loja Vitrine da Moda.

Mas, atenção esta promoção é válida somente para esta semana, a loja Vitrine da Moda além de possuir uma infinidade de mercadoria, conta também com produtos da Natura, Boticário e Avon.

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal de Notícias Rondônia News. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: