Conecte-se conosco

Geral

Equipamentos de Proteção Individual para profissionais de saúde do Estado chegaram no sábado

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Mais Equipamentos chegaram na manhã deste sábado

Na manhã de sábado (28), a Secretaria de Estado da Saúde recebeu mais uma remessa de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde dos hospitais estaduais. Os materiais foram comprados muito antes de Rondônia ter casos confirmados de coronavírus (Covid-9).

No Hangar do Governo do Estado foram descarregadas as caixas que, em seguida, foram encaminhadas à Central de Abastecimento Farmacêutico de Materiais E Insumos Hospitalares (CAFII), que fará a distribuição para as unidades de referência inseridas no plano de contenção da Sesau ao coronavírus, na Capital: Hospital Cemetron e AMI 24h (Assistência Médica Intensiva) e Hospital Infantil Cosme e Damião (HIICD); no interior para o Hospital Regional de Cacoal (HRC).

Ao todo, são seis mil máscaras N 95 (2.200 unidades chegaram na primeira remessa e hoje mais 3.800 agora) com fator de proteção PFF2, que garante 95% de eficiência de filtração de partículas maiores que 0,3µm (micrometros) e seu uso é indicado visando a proteção contra doenças por transmissão aérea, com o certificado do Ministério da Saúde de acreditamento 38504. E 30 mil aventais cirúrgicos em todos os tamanhos.

No último dia 25 foram entregues ao Estado, e posteriormente às unidades referenciadas, kits de proteção contendo macacões impermeáveis, luvas, máscaras N 95 e viseiras, além dos kits para os profissionais que fazem a limpeza dentro da unidade de saúde com: avental de superfície, luvas, máscara e toucas.

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

Dois óbitos por complicações da covid-19 são registrados em Rolim de Moura nesta quinta (06)

Publicado

em

lustração

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Rolim de Moura, dois novos óbitos foram registrados no município nesta quinta-feira (06).

Conforme informações, trata-se de duas mulheres que vieram a óbito nos dias 09/04 e 27/04, porém, somente hoje os óbitos caíram no sistema.

A assessoria, porém, não divulgou o boletim oficial desta quinta-feira, sendo que será disponibilizado apenas amanhã (07). Os motivos no atraso na divulgação dos dados atualizados não foram divulgados.

Até ontem (05), Rolim de Moura tinha 336 casos ativos de covid-19. Com os dois novos óbitos, o município passa a ter 131 vítimas da doença.

Continue lendo

Geral

Casa usada por dependentes químicos é destruída por incêndio em Vilhena; veja o vídeo

Publicado

em

Reprodução

Uma residência localizada na avenida Beira Rio, no Centro de Vilhena, usada como ponto de encontro de inúmeros usuários de drogas, acabou pegando fogo.

As imagens registradas por vizinhos, que inúmeras vezes acionaram a Polícia Militar para conter a situação no local, mostra a casa sendo totalmente consumida pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado está no local tentando controlar as o fogo, que coloca as casa próximas em risco.

Até o momento, não há informações sobre quem teria provocado o incêndio, que possivelmente foi criminoso, devido a Vigilância Sanitária estar programando uma visita no local, em companhia da Assistência Social e com o apoio da Polícia Militar.

Fonte: Folha do Sul

Continue lendo

Geral

Semana termina com chuva e frio no Norte do País

Publicado

em

Mais chuva e queda das temperaturas no Norte do País. Nesta sexta-feira (7) a combinação de calor e umidade favorecem as pancadas de chuva, que podem ser fortes e de maior volume no oeste do Amazonas e entre Roraima e norte do Pará. Já no sul do Piauí, Rondônia e Acre o dia será com predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa umidade do ar.

A temperatura na região pode variar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

As informações são do Somar Meteorologia.
Fonte: Brasil 61

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: