Conecte-se conosco


Geral

Alto Alegre dos Parecis tem mobilização popular contra Projetos de Lei do Poder Executivo

Publicado

em

Serão votados hoje 20/01 as 19:00h em Sessão Extraordinária.

Alto Alegre dos Parecis tem mobilização popular contra Projetos de Lei do Poder Executivo que serão votados hoje 20/01 as 19:00h em Sessão Extraordinária.
O Prefeito de Alto Alegre dos Parecis tem tentado aprovar um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Vereadores desde novembro do ano passado. O Projeto foi derrubado por três vezes e em 2020 voltou dividido em dois.

Entenda os projetos que serão votados hoje.

Projeto de lei nº 1416

Este projeto trata a modificação na Lei Complementar 067/2009, ele cria novas portarias e aumenta valores. O Atual Prefeito já aumentou as portarias em 2017 através da Lei 1109/2017 e agora pretende fixar 119 portarias a Estrutura Pública. Esta lei tem causado indignação aos servidores pelo motivo de estarem a 14 anos sem reposição salarial garantida na Constituição Federal em seu artigo 37 e no Plano de Carreira dos Servidores.

Projeto de lei nº 1426
Já o projeto de lei nº 1426 trata de uma correção salarial relacionada ao ano de 2019 tendo como base de cálculo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), essa reposição é de 4,48%, o projeto deixa brecha para discutir os anos anteriores. 
Em rede Social, o ex-sindicalista e servidor Público Claudemir Fernandes iniciou uma campanha pela reprovação do Projeto que trata das portarias, em contato por telefone com Fernandes, ele nos passou a seguinte informação “Não é o momento de aumentar portarias, nem em valores nem em quantidades, estamos passando por grandes dificuldades administrativas, o Município não tem estradas, não tem infraestrutura, a cidade está feia e suja, as avenidas estão quase intrafegáveis de tanto buraco. O projeto das portarias vai gerar um gasto de aproximadamente R$ 50 mil por mês. Já chegamos até aqui, último ano e chegamos num estado crítico, péssimo, seria bom se o Poder executivo diminuísse as portarias ao invés de aumentar e realizasse concurso público, isso resolveria o problema.” 
Veja as lives de Claudemir Fernandes 

https://www.facebook.com/claudemirfernan/videos/2787123928044754/

https://www.facebook.com/claudemirfernan/videos/2808209525936194/

A Sessão da Câmara Municipal de Vereadores será transmitida ao vivo no facebook do Claudemir Fernandes. Acompanhe aqui https://www.facebook.com/claudemirfernan

Fonte. Claudemir Fernandes

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana