Conecte-se conosco

Destaques

MEIO AMBIENTE: “Ambientalismo de resultado colocará RO em destaque”, diz governador Marcos Rocha

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Anualmente somas extraordinárias em dinheiro saem das florestas rondonienses de forma criminosa, são diversas as atividades ilegais dentro dessa área que é o maior patrimônio do povo rondoniense.

Nessa perspectiva, o governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), se manifestou sobre as ações que vem sendo tomadas para combater esses crimes de forma eficiente, prática e sem demagogias.

Rocha afirmou estar alinhado coma a política do Governo Federal de projetos focados no ambientalismo de resultados. Para isso, ele defende a regularização de áreas, atividades e monetização dos recursos providos pela Amazônia Legal, gerando riquezas para a população e mantendo as bases prioritárias de preservação.

“Transformar a Amazônia Legal em uma região competitiva economicamente, integrada ao país e sustentável de forma correta é uma das metas que Rondônia vai trabalhar completamente alinhada com o Governo Federal. Estou com o Ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, apoiando e trabalhando em prol do programa ambientalismo de resultados, onde Rondônia será protagonista”, afirmou Marcos Rocha.

O meio de ação

São quatro pontos que o governo de Rondônia vem atuando dentro do projeto de ambientalismo de resultado: regularização fundiária, zoneamentos ecológico-econômico, monetização dos serviços ambientais e desenvolvimento da bioeconomia amazônica.

Para Marcos Rocha, o trabalho de regularização das áreas, promovendo a legalidade nessas regiões vem sendo realizado de forma incansável. “Estamos trabalhando incansavelmente desde o início do ano e já tivemos resultados. Estou em constante contato com o Nabhan Garcia, vice-ministro de assuntos fundiários”, disse.

O governador de Rondônia também deixa claro que está pronto para receber os recursos estrangeiros destinados a real valorização da Amazônia Legal, fato que não vinha acontecendo de forma efetiva nos últimos anos.

“É importante que todos os estados estejam alinhados para as reuniões climáticas que virão. Historicamente, o Brasil não recebeu da forma correta os recursos estrangeiros para manter a floresta preservada. A intenção é negociar valores e modelos justos, que correspondam a retornos reais para a população e preservação regional”, afirmou Marcos Rocha.

Destaque

Com essas metas de ações traçadas, o estado de Rondônia irá assumir um papel de destaque nesse tema que chama a atenção de todo o planeta, a Amazônia.

“No 19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, além desses pontos, finalizamos as negociações do valor de mais de 400 milhões que será trazido para a região Amazônica, oriundo do Fundo da Petrobras, apontados pela Operação Lava Jato. Alinhamos também os Protocolos para a Eficiência da Gestão Ambiental, em conjunto com procedimentos de regularidade ambiental”, finalizou o governador Marcos Rocha.

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Rolim de Moura- Tentativa de duplo homicídio é registrada nesta noite no Bairro Boa Esperança

Publicado

em

Uma tentativa de duplo homicídio ocorreu na noite desta quarta-feira (08),  na Rua Urupá Bairro Boa Esperança, em Rolim de Moura.

Segundo informações o casal estava em casa, quando um homem chegou e com uma arma de fogo na mão foi em direção a vítima mulher identificada pelas iniciais L.G.S, 32 anos, e perguntou se a mesma lembrava dele, e em seguida efetuou um disparo que atingiu o abdômen  e outro na perna, a outra vítima um homem que possivelmente pode ser marido da mulher identificado pelas iniciais M.R.S ,28 anos,  foi alvejado pelos disparos.

Após ocorrido, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado, a PM foi acionada e compareceu ao local junto com equipe de resgate de corpo de bombeiros, a mulher foi encontrada nos fundos de casa caída e estava consciente, o homem estava dentro de casa onde havia sido alvejado e não conseguia falar muito.

Ambos foram socorridos em estado grave para hospital municipal de Rolim de Moura, segundo relatos este crime pode ter sido um possível acerto de contas.

A PM realizou diligencias no intuito de localizar os suspeitos, porém sem êxito,

Fonte: R ondonianews.com

Por Alex Tedeschi

Imagem ilustrativa

Continue lendo

Destaques

Rolim de Moura ‐ Casal em bicicleta é socorrido com ferimentos graves após colisão em carro

Publicado

em

O grave acidente de trânsito ocorreu na noite desta quarta-feira (08), na Avenida João Pessoa próximo ao posto Manelão Centro.

O condutor do VW Golf trafegava pela Avenida João Pessoa sentido Norte Sul quando acabou atingindo o casal que estava na referida Avenida seguindo sentido contrário pela contra mão.

Segundo o condutor do carro, foi muito rápido e não deu tempo nem de frear, o ciclista sofreu uma fratura no braço esquerdo, uma laceração na região da coxa esquerda, a mulher uma laceração na perna acima do joelho.

Ambos foram socorridos pela equipe de resgate do corpo de bombeiros até hospital municipal para avaliação médica.

A PM compareceu ao local e isolou até a chegada da Polícia Técnica para procedimentos de praxe.

Fonte: Rondonianews
Por Alex Tedeschi

Continue lendo

Destaques

Rolim de Moura ‐Morador constrói casinha e coloca comida e água para cães e bichinhos da rua

Publicado

em

Bom Exemplo,morador da Avenida Fortaleza Centro, em frente ao Banco Sicoob, constrói uma casinha e deixa ração e água para os bichinhos que ficam na rua, serve para cães, gatos e até passarinhos que as vezes passa por la e comem um pouco da ração e bebem água.

Nossa equipe estava passando pela referida Avenida, quando viu aquela casinha, fomos observar mais de perto, a casinha serve para os cães ou gatos dormirem dentro e se proteger das chuvas.

Achamos muito importante e interessante por parte deste morador que deu um belo exemplo em fazer isso do lado de fora na calçada, enquantos muitos judiam, espanca os bichinhos, que muitas vezes estão nas ruas por que foram abandonados pelos donos, este morador fez o contrário.

Fonte: Rondonianews
Por Alex Tedeschi e Josiane Benassi

Continue lendo

Publicidade

--Publicidade--

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: