Conecte-se conosco

Destaques

Baleia é encontrada morta com 100 kg de lixo no estômago

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Uma baleia cachalote que morreu após encalhar na Ilha Harris, na Escócia, tinha 100 kg de lixo no estômago.

Redes de pesca, cordas, sacolas e copos de plástico estavam entre os resíduos.

De acordo com especialistas em baleias, não está claro se os detritos contribuíram para a morte do animal.

A carcaça da baleia foi encontrada por moradores na praia de Seilebost na última quinta-feira.

“Foi extremamente triste, especialmente quando as redes de pesca e os detritos saíam do estômago dela”, declarou Dan Parry, que mora na praia vizinha de Luskentyre.

“Caminhamos nessas praias quase todos os dias e sempre levo uma sacola para recolher lixo, a maior parte relacionada à pesca.”

Segundo ele, o incidente é uma evidência clara do problema mais amplo da poluição marinha.

“Esse material poderia estar facilmente em uma rede ou ter se perdido em uma tempestade, nós simplesmente não sabemos, mas mostra a dimensão do problema que temos com a poluição marinha”, acrescenta.

Uma equipe do Smass (Scottish Marine Animal Stranding Scheme), organização escocesa que investiga mortes de baleias e golfinhos, dissecou o animal para tentar determinar a causa da morte.

Baleia é encontrada morta com 100 kg de lixo no estômago

“O animal não estava particularmente em más condições e, embora seja certamente plausível que essa quantidade de detritos tenha sido um fator para encalhar, não conseguimos encontrar, na verdade, evidências de que isso tenha afetado ou obstruído seu intestino”, diz uma publicação do Smass na página do grupo no Facebook.

“No entanto, ter essa quantidade de plástico no estômago é terrível, deve ter comprometido a digestão e serve para demonstrar mais uma vez os perigos que o lixo nos oceanos e equipamentos de pesca perdidos ou descartados podem representar à vida marinha.”

Fonte: BBC –

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Em Rolim de Moura Cuide melhor de seu patrimônio levando na Auto Car lanternagem e pintura

Publicado

em

Valorize seu patrimônio. Seu carro é uma de suas importantes conquistas. Quando ele precisa de cuidados na parte estética, entregue a equipe da Auto Car. Atendimento especializado. Tudo em lanternagem, pintura, retoque, restauração, polimento, deixando seu carro novinho com serviços de ótima qualidade e rapidez na entrega. Equipamentos de ultima geração dão a certeza do melhor serviço e melhor equipe. Auto Car, onde seu carro é bem cuidado.

A Auto Car está localizada na Avenida 25 de Agosto esquina com Rua Ouro Preto ao lado do Posto Mineirão, São Cristóvão, ligue e agende um orçamente 69.9. 8452-1980 falar com Eliossandro.

Auto Car Nossa Família Atendendo a Sua!!

Rondonia News

Por Alex  Tedeschi

Continue lendo

Destaques

CABIXI: Homem é arrastado após cair de cavalo e fica em estado grave

Publicado

em

Um incidente em um sítio deixou um homem de 35 anos em estado grave na tarde do último sábado (11), na linha 11,  em Cabixi/RO.
De acordo com os relatos de Paulo Roberto, amigo da vítima, o rapaz estava montando em um cavalo para fazer os bezerros entrarem no local para serem vacinados, quando acabou caindo do animal e foi arrastado por 20 metros.
Emerson Martins Dalecio, vilhenense de 35 anos, acabou sofrendo diversos ferimentos, com suspeita de traumatismo craniano, vindo a desmaiar, sendo levado ao posto de saúde pelos próprios amigos.
Do posto de saúde do Cabixi, o rapaz foi encaminhado para a cidade de Vilhena/RO em uma ambulância, onde o rapaz foi internado no Hospital Bom Jesus e aguarda resultado de exames para avaliar seu quadro clínico.
Paulo Roberto, representando a família e amigos de Emerson, pediu orações para que o rapaz se recupere.
Fonte: Folha de Vilhena
Continue lendo

Destaques

Rolim de Moura- Após ter motocicleta NXR BROS furtada da frente de casa, vítima sai em diligencia e consegue encontrar o veículo horas após o furto

Publicado

em

Um morador teve sua motocicleta NXR BROS furtada na frente de sua casa na noite desta segunda-feira (13), na Rua Geraldo Dias Fiuza, Bairro Cidade Alta.

Segundo informações a vítima chegou em casa e deixou seu veículo estacionado na frente do portão de casa e adentrou na residência, onde permaneceu por 5 minutos,  ao retornar não encontrou sua motocicleta no local onde havia deixado.

Imediatamente com ajuda de um amigo saíram em diligencia pelo residencial Jatobá 2 e durante as buscas, a vítima logrou êxito em localizar seu veículo na Rua Daniel Gomes no Jatobá ,a vítima reconheceu sua motocicleta e pegou a mesma levando para sua casa.

Ao chegar em casa com a moto, a vítima acionou a PM que com compareceu ao local, os policiais colheram as informações e acionou a Polícia Técnica para realizar os procedimentos de praxe.

Fonte: RondoniaNews

Por Alex Tedeschi

Imagem ilustrativa

Continue lendo

Publicidade

--Publicidade--

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: