Conecte-se conosco

Destaques

Presidente da Câmara, Dr. Lauro, homenageará Frei Antonio Carlos e Pastor Manoel Chagas com Título de Cidadão Honorário

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na última sessão ordinária
realizada na segunda feira, dia 7 de outubro, requerimento de autoria do Presidente da
casa, Vereador Dr. Lauro Lopes, que concede título de cidadão honorário aos religiosos:
Frei Antonio Carlos Gomes e Pastor Manoel Ângelo Chagas, como forma de
reconhecimento pelo trabalho social, evangelístico e educacional prestados ao
Município de Rolim de Moura por longos anos.
Frei Antônio, como é conhecido, é membro da comunidade dos Carmelitas, tendo
chegado no município de Rolim de Moura em fevereiro de 1994, com a missão de
trabalhar uma evangelização voltada para o campo bíblico e litúrgico, atendendo a uma
solicitação do então Bispo Diocesano de Ji Paraná, hoje em memória, Dom Antonio
Possamai. Além do trabalho pastoral, juntamente com os Freis Carmelitas, Frei Antônio
tem desenvolvido um trabalho voltado para a área social, com atendimento as pessoas
menos favorecidas, trabalho esse reconhecido não somente na comunidade católica, mas
em todo segmento da sociedade.
Pastor Manoel Chagas, convidado pela Convenção Estadual para assumir a Igreja
Assembleia de Deus. Campus de Rolim de Moura, tendo tomado posse em novembro
de 1983. A partir da sua posse a Igreja Assembleia de Deus teve um grande
crescimento, de um Templo em Madeira, hoje uma grande obra em alvenaria com um
refeitório amplo e casa pastoral própria, tendo liderado a igreja há mais de 35 anos,
onde além do trabalho evangelístico tem um trabalho social voltado ao menos
favorecido reconhecido em toda região.
“Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores
que ajudem no desenvolvimento social local, e na da mais justo do que oferecer esse
título à essas pessoas que comprovadamente tem prestado não somente serviço social,
mas também o trabalho evangelístico que em muito tem contribuído na convivência dos
habitantes dessa terra. Agradecemos a sensibilidade dos demais pares que de maneira
unânime aprovaram o meu requerimento, reconhecendo conjuntamente a importância do
Frei Antonio, bem como, do Pastor Manoel Chagas”. Disse o Presidente, Dr. Lauro
Lopes.

Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

São Miguel do Guaporé- Áudio denunciando casos de Covid 19 dentro do frigorifico JBS é espalhado em redes sociais e causa pânico

Publicado

em

Um áudio que circula nas redes sociais, onde uma pessoa informa que trabalha no frigorifico JBS em São Miguel do Guaporé,RO,  o mesmo relata no áudio os sintomas parecido da COVID 19, segundo o funcionário da JBS, o mesmo passou pelo médico da referida empresa no qual informou que era apenas dengue, no entanto a funcionário foi até um laboratório particular e fez um exame pagando uma quantia de 280 reais , que acabou dando resultado positivo para Covid 19, outros funcionários do abate que passa de 30 pessoas também apresentam  sintomas idêntico e já procuraram o medico da JBS que receitou agua de coco não dispensando do trabalho, com isso, aumenta ainda mais o numero de infectados.

Este áudio causou um grande pânico na população de São Miguel do Guaporé e região, nossa equipe de reportagem foi checar as fontes do áudio ligando no comitê de enfrentamento do Covid 19 para saber sobre o possível áudio que circula nas redes sociais.

Para nossa equipe; “O pessoal da Saúde informou que está sabendo da situação ocorrida no frigorífico e que vários funcionários estão com sintomas da COVID 19 e que infelizmente o hospital municipal não tem capacidade de atender todos os casos, pois, não tem nenhum respirador e todos os casos que chegam ao hospital dependendo da gravidade será encaminhado para outro município no qual poderá causar um problema maior com falta de leitos, inclusive um ônibus do frigorifico irá ao hospital municipal de São Miguel do Guaporé neta segunda-feira (25), para realizarem exames.

Segundo o áudio o frigorífico tem conhecimento das suspeitas, mas, não querem afastar os funcionários que possivelmente podem estar com a COVID 19, podendo infectar mais ainda outros funcionários que poderão infectar familiares e amigos, contudo, o município de São Miguel do Guaporé poderá entrar no caos maior, pois segundo o boletim atualizado da saúde subiu de 31 para  46 casos Covid 19 confirmados e 2 óbitos.

Lembrando que se a situação aumentar gradativamente haverá um desastre, pois o município não tem recurso para tratar, falta muita coisa, médicos e equipe médica tem que se virar nos trinta para tentar ajudar.

O estado precisa dar uma atenção especial ao referido município devido seu grande aumento de números de infectados.

Nossa equipe fez contato com Frigorífico para prestarem esclarecimentos por telefone

Conseguimos falar com responsável do JBS que nos encaminhou uma nota explicando toda a situação e o que o frigorifico vem fazendo por São Miguel e aos colaboradores, confira na íntegra a nota, o frigorifico disse fazer doações a secretaria municipal de saúde como mascaras.

JBS adota medidas para proteger colaboradores contra o coronavírus

Todas as unidades contam com protocolos para garantir a segurança e o bem-estar de sua força de trabalho

São Paulo, 25 de maio de 2020 – A JBS tem o propósito inabalável de garantir a saúde e segurança de seus colaboradores. Com esse objetivo, desde o início da pandemia da Covid-19 no país, a empresa adota um rigoroso Protocolo de controle e prevenção da doença em suas unidades. Os procedimentos foram definidos de acordo com os órgãos de saúde e a consultoria de médicos especializados, como o Dr. Adauto Castelo Filho, e do Hospital Albert Einstein, referência médica no país e que tem apoiado a empresa na construção das medidas implementadas em suas unidades, escritórios e demais instalações. Entre as ações que fazem parte do protocolo, destacam-se:  

Grupo de Risco – Afastamento de todos os colaboradores que se encaixam nos grupos de risco – pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tenham indicação clínica. Também devem se afastar os colaboradores que apresentarem sintomas gripais, que tenham recomendação médica e os que tenham testado positivo para a Covid-19. Em todos os casos, os colaboradores têm seus benefícios garantidos e recebem assistência e acompanhamento integral por parte da empresa.

Informação e conscientização – Reforço e contínua comunicação, incluindo materiais audiovisuais, murais, rádio interna e áreas externas com extensivas e permanentes campanhas de conscientização sobre o tema. São veiculadas informações sobre a Covid-19, orientação sobre a correta higienização das mãos, uso do álcool em gel e treinamento para o cumprimento das medidas adotadas pela empresa como obrigatoriedade do uso das máscaras, distanciamento social e cuidados permanentes, entre outros.

Transporte – Ampliação das frotas de ônibus e vans que fazem o transporte dos colaboradores; marcação dos lugares, que passam a ser fixos na ida e no retorno da unidade; higienização e desinfecção dos veículos no intervalo das viagens, questionário prévio e medição de temperatura antes do ingresso nos carros em algumas rotas e outras medidas de controle.

Acesso às fábricas – Controle de temperatura de todas as pessoas antes do acesso às fabricas e nos intervalos; higienização das mãos na entrada e turnos. A empresa também iniciou a vacinação gratuita para gripe H1N1 para 100% dos colaboradores.

Cuidados pessoais – Disponibilização e oferta abundante de sabonetes, sanitizantes e álcool em gel.

Higienização – Desinfecção diária de todas as instalações (interna e externa).

Distanciamento – Regras e sinalização para coibir a aglomeração e promover o distanciamento seguro entre colaboradores. Demarcação dos lugares e espaços entre as pessoas com controle de acesso nas portarias, vestiários e áreas de lazer entre outros.

Refeições e descanso – Criação de novas rotinas e horários alternados, implantação de regras de distanciamento, instalação de divisórias e sinalizações visuais. Serviço de alimentação sem contato com objetos comuns e com uso obrigatório da máscara até iniciar a refeição.   

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) – Implantação de novos equipamentos de proteção, como máscara tipo ninja, “face shield” de acrílico e máscaras de tecido na área administrativa. O uso de máscaras é 100% obrigatório em todas as áreas da Companhia. 

Outras providências – Criação de protocolos de emergência para qualquer integrante da equipe que apresente sintomas. No caso em que um colaborador teste positivo para Covid-19, a empresa prestará imediato atendimento e total apoio a ele e seus familiares, além de acompanhamento integral até seu restabelecimento. Nesse período, conforme orientam os órgãos de saúde, o colaborador estará afastado, e seu retorno será mediante comprovação médica/clínica. Também faz parte do protocolo a total desinfecção e sanitização das áreas comuns e do local em que o profissional trabalha e a busca ativa com monitoramento integral dos colaboradores.

Com essas medidas, a empresa está confiante em garantir o abastecimento e a oferta de produtos da mais alta qualidade a seus clientes e consumidores no país e no mundo. É uma missão que não pode parar, já que a produção de alimentos integra o rol de atividades essenciais para a população no contexto de crise da Covid-19.

Segue o oficio como visita relatório da vigilância sanitária ao frigorifico

Fonte: Rondonianews.com

Por Alex Tedeschi

Oficio da vigilância

ESTADO DE RONDÔNIA

DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA – VISA

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

 

Dirigido a: Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé/RO

Assunto: Visita Técnica ao frigorífico JBS/SA – Filial São Miguel do Guaporé

Com os cordiais cumprimentos, em resposta a recomendação nº 4 que consta na ata de reunião nesta Promotoria de Justiça realizada na data de 20 de maio de 2020, a qual recomenda fiscalização no frigorífico JBS, instalado nesta urbe, com o intuito de atestar quais medidas foram adotadas em razão da confirmação dos casos de Coronavírus em funcionários daquele empreendimento, venho através de este relatar que foi realizada uma visita técnica no local na data de 21 de maio deste ano em por volta das 10 horas da manhã, em parceira com o oficial de diligência Mauro e com dois soldados da Polícia Militar.

A visita técnica iniciou-se logo na entrada, onde foram constatadas algumas medidas conforme segue a lista abaixo, e depois com perguntas direcionadas à equipe administrativa daquele empreendimento, sendo apurado que as medidas tomadas são as que seguem:

  • Mudou a entrada da área administrativa para um outro local, no qual o indivíduo (inclusive caminhoneiros) preenche e assina um formulário referente ao Covid-19, logo a seguir sua temperatura é aferida por um termômetro infravermelho mirando na testa;
  • O atendimento de caminhoneiros é feito através de uma janela (já na área administrativa);
  • Nesta referida entrada há um tapete no corredor, que dá acesso ao interior do frigorífico, que possui nele uma solução de hipoclorito de sódio a 2%, com a finalidade de se desinfectar o solado dos calçados, bem como existe neste corredor linhas amarelas no chão delimitando a distância de um indivíduo para outro em uma eventual fila;
  • Os colaboradores que nos receberam, além dos EPIs padrão, usavam máscara protetora facial (face shield);
  • A desinfecção das áreas é diária;
  • Os colaboradores receberam cada um 03 máscaras e, ao adentrarem, trocam no vestiário por máscara do tipo ‘ninja’, a qual é trocada a cada 02 horas de uso durante o desenvolvimento de suas atividades;
  • As portas dos setores agora são automática a sua abertura, evitando assim contato manual;
  • No refeitório, em sua área externa antes da entrada, há pontos de higienização de mãos equipados com sabonete líquido, pia, água corrente, torneira (acionada por pedal) e papel toalha, que estão no local onde se forma a fila para a entrada dos colaboradores para fazer sua refeição, bem como há linhas amarelas demarcadas no piso para controle de distância na fila que se forma no horário da refeição. Aí mesmo ainda existe uma corrente de cor preta e amarela esticada sustentada por cones, criando assim uma delimitação para que a fila siga em linha reta;
  • Antes de entrar no refeitório, o colaborador é recebido na porta por um outro colaborador que esparge álcool nas mãos dele. Ao seguir para o self-service, que possui protetor contra saliva na altura do queixo do usuário com aviso para não conversar enquanto se serve a refeição no prato. Os talheres limpos estão embalados em sacos plásticos individuais. Os bebedouros dispõem de copos descartáveis;
  • Os assentos nas mesas foram reduzidos pela metade;
  • Após a refeição e a retirada do colaborador, a mesa é higienizada;
  • A saída do refeitório para o colaborador não é a mesma pela qual ele entrou, se situando em um local oposto, o que evita cruzamento de pessoas;
  • Após a refeição, além da área de descanso fora do refeitório, os colaboradores têm a sua disposição uma tenda longe do refeitório. Ambos locais possuem cadeira que respeitam uma distância segura uma da outra;
  • Também foi instalada uma caixa de som na qual se veicula uma mensagem educativa direcionada aos colaboradores, incluindo as recomendações para que observem as normas de prevenção ao Covid fora do frigorífico;

 

Continue lendo

Destaques

ORGULHO DO MADEIRA: Marido é recebido com óleo fervendo ao chegar em casa bêbado

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (24) a Polícia Militar prendeu uma mulher de 47 anos acusada de jogar óleo fervendo no marido. O crime de lesão corporal aconteceu no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho (RO).

Consta em registro de ocorrência que a mulher enfurecida pegou uma frigideira no fogão e jogou o óleo quente no marido. Ele foi atingido no abdômen e teve de ser socorrido para a UPA.

A mulher foi presa por uma equipe da PM e disse que o marido já teria chegado em casa bêbado e com a queimadura. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes. O homem afirmou que ao chegar em casa já foi recebido pela mulher com o óleo quente.

Rondonia ao Vivo

Continue lendo

Destaques

São Francisco- Mulher é agredida a pauladas durante discussão com marido

Publicado

em

O fato ocorreu na noite deste sábado (23), na linha 90 em São Francisco do Guaporé.

Segundo informações a vitima havia discutido com seu marido, momento em que o mesmo no calor da discussão, se apossou de um pedaço de madeira e desferiu golpes contra a esposa, um dos golpes atingiu a cabeça.

A mulher saiu correndo e adentrou na casa de familiares pedindo ajuda, contudo a PM foi acionada e compareceu ao local, os policiais conduziram a vítima até UNISP e em seguida o esposo foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido.

Fonte: Www.Rondonianews.com

Por Alex Tedeschi

Imgem ilustrativa

Continue lendo

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: