Conecte-se conosco




Polícia

Em Ji Paraná o clima está bastante tenso entre taxista, moto taxi e motoristas de aplicativos

Publicado

em

Com a entrada dos aplicativos de Mobilidade Urbana no Brasil, os taxistas e moto taxi não apoiaram esta causa e entraram em uma briga grande, teve casos de agressões, ameaças, e danos contra os carros dos aplicativos.

Foram muito tempo e até que alguns lugares já estão trabalhando sem ter problemas com taxistas e moto taxi, inclusive na capital Porto Velho já houve confronto entre estes profissionais, mas após regulamentação municipal as coisas parecem que deu uma calmada.

O espaço é para todos, em Ji Paraná o clima anda muito tenso com a chegada dos aplicativos de Mobilidade Urbana, volta e meia um motorista de aplicativo é cercado por taxista de acordo com relatos do motorista de aplicativo.

Na manhã desta segunda-feira (29), os moto taxistas fecharam a UNISP em Ji Paraná reivindicando os direitos haviam aproximadamente 40 moto taxistas na frente da UNISP e todos exaltados gritando, haviam taxistas e motoristas de aplicativos e o clima muito tenso.

Um agente da Polícia Civil que estava de plantão acionou a PM pedindo ajuda para isolar a UNISP para garantir a segurança dos policiais civis que estavam trabalhando e de pessoas que estavam dentro da UNISP realizando registros de ocorrência.

Um motorista de aplicativo procurou a UNISP para registrar um boletim de ocorrência contra os taxistas que segundo a vítima foi cercado pelos os mesmos enquanto estava trabalhando e teve seu carro atacado por vários taxistas que fecharam o carro da vítima.

A vítima sozinha em meio a vários taxistas sentiu ameaçadas e os mesmos danificaram a tampa traseira do carro do motorista de aplicativo, após conseguir sair da confusão a vítima procurou a polícia para tomar as devidas providencias.

Outro problema quem vem acontecendo é um aplicativo novo de moto que por sinal não tem regulamentação igual é dos aplicativos, em Ji Paraná mototaxistas fecharam um piloto de aplicativo que estava trabalhando de forma ilegal através de aplicativos de moto que ainda não possui regulamentação nem federal, estadual ou municipal, motivo que vem causando uma preocupação aos moto taxistas.

A polícia militar foi acionada para tentar conter a situação e com isso conduziu todos os envolvidos para UNISP para prestarem esclarecimentos, pois taxistas, moto taxistas ou qualquer pessoa não podem violar o direito de ir e vir do cidadão, se há irregularidades procure as autoridades competente e faça a denúncia para que a polícia faça seu trabalho se precisar tumultuar e com isso evita possíveis agressões e danos materiais.

Nossa equipe de reportagem do portal de noticias procurou via telefone o presidente do taxi em Ji Paraná para maiores informações no qual emitiu uma nota esclarecendo os fatos.

Nota Associação dos Taxistas de Ji Paraná

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ACONTAXI-JP (ASSOCIAÇÃO DE

CONDUTORES DE TAXI DE JI-PARANÁ – RO). ATRAVÉS DO PRESIDENTE

NILSON ROQUE HETKOWSKI VENHO ESCLARECER QUE…

A denúncia que foi feita por este condutor de aplicativo foi muito equivocada.

Pois o movimento foi feito pelos motos taxistas e não pelos taxistas. Os taxistas

foi apenas fazer volume no movimento que os motos taxis estavam

promovendo, pois somos parceiros de trabalho. O Presidente Nilson Roque

Hetkowski não teve nenhuma participação e muito menos a Associação no qual

ele é Presidente. Hoje a classe de taxis e moto taxis estão sendo atacadas por

aplicativos ilegais, que estão abordando passageiros nas ruas e fazendo

serviços que não cabem a eles. Esta é nossa indignação contra os aplicativos,

mas jamais vamos agredi-los e trazer danos materiais. Além disso, por qual

motivo o condutor do aplicativo estava fazendo em um movimento dos motos

taxista? Da para entender que ele estava provocando as classes regulares de

mobilidade urbana.

Atenciosamente.

Ji-Paraná, 30 de julho de 2019.

Esta foi a nota do Presidente dos Taxistas de Ji Paraná em relação ao ocorrido, nossa equipe procurou o presidente do Moto Taxi de Ji Paraná para pronunciarem sobre o ocorrido.

Em nota o presidente do Moto Taxi se manifestou por telefone a nossa equipe que não tem conhecimento e nega do fato em que aproximadamente 40 moto taxistas foram para frente da UNISP e fizeram qualquer tipo de barulho como foi citado no Boletim de ocorrência número 134702/2019 onde cita que foi feito uma aglomeração de moto taxistas na frente da UNISP, o presidente do Moto Taxi senhor Osmar nos informou que foi abordado pela equipe dos moto taxis um homem que trabalhava de forma irregular exercendo a atividade de moto taxi por aplicativo e que não existe lei que regulamenta isso, pois a lei 13640/2018 que regulamenta apenas aplicativos de mobilidade urbana carros, e não motos, segundo o presidente não houve nenhum tipo de agressão ao motociclista que estava trabalhando e muito menos qualquer alteração nas vozes contra o mesmo, informa ainda que não violou o direito de ir e vir garantido pela constituição federal de 1988 Direito de ir e vir – liberdade de locomoção. … Este direito encontra-se acolhido no art. 5, XV, CF, no qual menciona ser livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

Fonte: Www.Rondonianews.com

Redação: Alex Tedeschi

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana