Conecte-se conosco


Política

Em santa Luzia Produtores rurais são proibidos pela prefeitura de vender seus produtos.

Publicado

em

Os produtores rurais e pecuaristas, reuniram-se na câmara de vereadores do município de Santa Luzia d’Oeste/RO, nesta segunda feira 16, para pedir esclarecimento sobre a proibição da venda de produtos agrícolas cultivados na região, e sobre uma onda de multas relacionadas a comercialização desses produtos. Revoltado com a atitude do município, e mesmo com a atestação da origem dos produtos e estando em regular situação de produtor, estes vem sendo embargados em realizar a venda de produtos no município.

A proibição foi estendida também ao comercio local, que alem de receber multas pela aquisição dos produtos da região, alguns sofreram embargos, e o fato revoltou os produtores que sem entender o real objetivo da prefeitura, procuraram os vereadores e exigiram explicações sobre o que está ocorrendo.

O fato tem atrapalhado a renda dos produtores rurais que vivem da produção, deixa de gerar renda no município, alem de atrapalhar a competitividade comercial, pois produtos adquiridos na região, podem ser vendidos por preço mais competitivos, e ajuda a gerar renda no comercio local.

O Sr. João que é chacareiro e produtor rural há muitos anos no município de santa Luzia, disse que é difícil sobrevier sem poder vender os produtos no município, esse impasse tem que ser resolvido de alguma forma, o mais rápido possível.

Na presença dos produtores, os vereadores comprometeram-se em buscar resolver o problema junto a prefeitura, a solução ainda não tem previsão de acontecer

Fonte. Rondonianews

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana