Conecte-se conosco




Geral

Governo sanciona lei que cria o dia da Padroeira Nossa Senhora de Nazaré em Rondônia

Publicado

em

O governo de Rondônia sancionou a lei que cria o dia da Padroeira Nossa Senhora de Nazaré (Maria de Nazaré), considerada a padroeira do estado. A criação da data, assinada pelo governador Marcos Rocha (PSL), foi publicada no Diário Oficial da tarde de quarta-feira (4) e já está em vigor.

Segundo o governo do estado, o dia da Padroeira Nossa Senhora de Nazaré passa a ser comemorado anualmente, sempre no segundo domingo do mês de setembro.

A lei que cria o dia da padroeira foi aprovada, por unanimidade, pelos deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) no final do mês de agosto.

A devoção por Nossa Senhora de Nazaré faz parte da vida de muitos católicos, sendo celebrada todos os anos em vários estados, como Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Rondônia.

Na capital rondoniense, Porto Velho, os fiéis também mantêm a tradição de realizar procissões à santa. A cada cerimônia, centenas de católicos percorrem as ruas carregando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para agradecer pelas bençãos recebidas.

Segundo a igreja Católica, a santa foi proclamada padroeira de Rondônia por Aluízio Pinheiro Ferreira, que foi diretor da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e primeiro governador do Território Federal do Guaporé, com o apoio da colônia paraense radicada em Porto Velho.

Do G1 RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana